• Home
  • World
  • Lifestyle
  • Business
  • Entertainment
  • Sports
RMS Notícias
  • Home
  • World
  • Lifestyle

    Trending Tags

    • Pandemic
  • Business
  • Entertainment
  • Sports
No Result
View All Result
  • Home
  • World
  • Lifestyle

    Trending Tags

    • Pandemic
  • Business
  • Entertainment
  • Sports
No Result
View All Result
Ipitanga
No Result
View All Result

Brasil inicia jornada pelo hexa na Copa do Catar

A partir das 16h, a seleção mede forças com a Sérvia

Ipitanga by Ipitanga
novembro 24, 2022
in Em alta, Esporte
0
Brasil inicia jornada pelo hexa na Copa do Catar

A caminhada do Brasil em busca do hexa começa nesta quinta-feira (24). A partir das 16h (horário de Brasília), a seleção de Tite mede forças com a Sérvia, no Estádio de Lusail, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Brasileiros e sérvios se reencontram em uma Copa do Mundo quatro anos após se enfrentarem na primeira fase da edição anterior, na Rússia. Na ocasião, a equipe canarinho venceu por 2 a 0, com gols do zagueiro Thiago Silva (que faz parte da atual seleção) e do volante Paulinho.

Boa sorte, Monstro!

Thiago Silva vai ser o nosso capitão na estreia contra a Sérvia!

Vamos juntos pela sexta ⭐️

📸: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/3wFAKEBRMP

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 22, 2022

Os europeus, por sua vez, levaram a melhor na final do Campeonato Mundial sub-20 de 2015 (Nova Zelândia). A Sérvia ganhou por 2 a 1, na prorrogação (o meia Andreas Pereira marcou para os brasileiros). Do elenco campeão há sete anos, sete atletas estão no time que viajou ao Catar, entre eles os meias Sergej Milinkovic-Savic (eleito o terceiro melhor jogador do torneio) e Nemanja Maksimovic (autor do gol do título). Já o Brasil teve como titular o atacante Gabriel Jesus, chamado por Tite.

A goleada por 5 a 1 sobre a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris (França), no último dia 27 de setembro, deu números finais ao ciclo de preparação da seleção brasileira, iniciado em 7 de julho de 2018, um dia após a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, pelas quartas de final da Copa da Rússia. Foram 37 vitórias, dez empates e três revezes, com 80,6% de aproveitamento e um título, da Copa América de 2019, conquistado em solo verde e amarelo.

Tite observou 87 jogadores no ciclo, sendo que 63 foram a campo. Foi na reta final da caminhada rumo ao Catar, porém, que o técnico brasileiro chegou à conclusão do time ideal (ou algo próximo disso), com a aposta na juventude de nomes como o meia Lucas Paquetá e dos atacantes Vinícius Júnior, Raphinha, Antony e Rodrygo, sob a batuta de Neymar, no terceiro Mundial da carreira do craque.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (23), Tite evitou confirmar a escalação que mandará a campo nesta quinta, mas deixou claro que as variações táticas são aquelas conhecidas do torcedor. A principal dúvida é se o técnico escalará o meio-campo com Fred junto de Casemiro e Paquetá (como fez na maior parte dos últimos jogos) ou se repetirá a estratégia adotada na vitória por 3 a 0 sobre Gana, em Le Havre (França), no último dia 22 de setembro, com Neymar no papel de principal articulador de jogadas e um trio ofensivo à frente, com Vinícius Júnior titular ao lado de Raphinha e Richarlison.

Sentiu o cheiro do gol, @richarlison97? pic.twitter.com/wMsElZ4XQ2

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 21, 2022

O provável Brasil terá: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Júnior (Fred), Richarlison e Raphinha. Deles, apenas Alisson, Danilo, Thiago Silva, Casemiro e Neymar já atuaram em uma Copa do Mundo. Marquinhos foi convocado em 2018, mas ficou no banco.

Na Sérvia, o técnico Dragan Stojkovic confirmou que terá Alexsandar Mitrovic à disposição, recuperado de uma contusão no pé sofrida no fim de outubro. O atacante do Fulham (Inglaterra) é a maior aposta ofensiva do time europeu, com nove gols em 12 jogos na temporada. O treinador, porém, admitiu que Filip Kostic é dúvida, já que o meia ainda não está 100% recomposto de uma lesão que sofreu defendendo a Juventus (Itália).

🦾 Репрезентација Србије је одрадила последњи тренинг пред сутрашњи меч против Бразила. #BRASRB 🇧🇷🆚🇷🇸#FIFAWorldCup #Qatar2022 pic.twitter.com/vVBeflWIRi

— Fudbalski savez Srbije | FA of Serbia (@FSSrbije) November 23, 2022

Assim, a equipe sérvia deve ir a campo com: Vanja Milinkovic-Savic; Nikola Milenkovic, Milos Veljkovic e Strahinja Pavlovic; Andrija Zivkovic, Nemanja Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Filip Mladenovic e Dusan Tadic; Alexsandar Mitrovic e Dusan Vlahovic.

Além da Sérvia, o Brasil terá Suíça e Camarões pela frente no Grupo G. Os outros integrantes da chave também jogam nesta quinta, mas a partir das 7h, no Estádio Al Janoub, na cidade de Al Wakrah.

Da Agência Brasil

Previous Post

ONG ‘Seja Semente’ leva saúde, alimento e esperança para quilombos em Cachoeira

Next Post

Câncer de próstata tem novo tratamento com radioterapia reduzida

Next Post
Câncer de próstata tem novo tratamento com radioterapia reduzida

Câncer de próstata tem novo tratamento com radioterapia reduzida

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Browse by Category

  • Astros e Estrelas
  • Bahia
  • Brasil
  • Em alta
  • Empreendedorismo
  • Esporte
  • Música
  • Polícia
  • RMS
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Uncategorized
  • Urgente
  • Vídeos

Browse by Tags

bbb omnicron

Archives

  • janeiro 2025
  • novembro 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021

Categories

  • Astros e Estrelas
  • Bahia
  • Brasil
  • Em alta
  • Empreendedorismo
  • Esporte
  • Música
  • Polícia
  • RMS
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Uncategorized
  • Urgente
  • Vídeos

Categories

  • Astros e Estrelas
  • Bahia
  • Brasil
  • Em alta
  • Empreendedorismo
  • Esporte
  • Música
  • Polícia
  • RMS
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Uncategorized
  • Urgente
  • Vídeos

Browse by Tag

bbb omnicron
  • Home
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Support Forum
  • Contact Us

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Home
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Support Forum
  • Contact Us

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.