A Fundação Casa de Jorge Amado, em parceria com o SESC, dá início, nesta terça (1º), a mais uma edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a FLIPELÔ, em Salvador, na Bahia.
O evento segue até o dia 6 de novembro, com uma programação totalmente de graça, ocupando ruas e espaços públicos e privados localizados no Centro Histórico de Salvador.
A edição deste ano homenageia o legado de Jorge Amado por meio das personagens que aparecem em seus mais de 37 romances publicados e que tomaram o imaginário popular através das páginas dos livros, do teatro e principalmente do cinema e da televisão.
A diretora da Fundação Casa de Jorge Amado, Ângela Fraga, destaca a importância de celebrar o escritor baiano.
Além de uma exposição dedicada ao escritor, as homenagens a Jorge Amado se estendem a outras programações dentro da Flipelô. Trinta e seis restaurantes trarão em seus cardápios pratos com receitas inspiradas nos personagens dos livros do escritor baiano. Influenciados também por seus livros, artistas visuais do Centro Histórico criaram obras de arte exclusivas que estarão expostas nas 12 galerias e ateliês da chamada “Rota das Artes”.
A expectativa é que mais de 120 mil pessoas compareçam aos shows, peças, espetáculos, bate-papos literários, lançamentos de livros, saraus de poesia, contação de história, atividades lúdicas e mesas de debates, estas últimas transmitidas pelo canal da Flipelô no youtube.
A programação completa você encontra no endereço flipelo.com.br
Da Agência Brasil