Mais 13 facas que seriam lançadas para o Presídio Salvador, no bairro da Mata Escura, foram impedidas de chegar até internos. A ação foi frustrada pelo Batalhão de Guardas (BG), na sexta-feira (24).
Os policiais da 2ª Companhia de Guardas reforçavam a segurança do local durante a Operação São João quando avistaram dois homens tentando arremessar os itens. Para impedir a ação, as guarnições iniciaram as incursões e, de imediato, a dupla fugiu. No matagal, os PMs encontram uma sacola com as 13 facas e um celular.
Em três dias, essa é a segunda ação criminosa desta modalidade evitada pela especializada. Na última quarta-feira (22), outras quatro facas e quatro aparelhos também foram apreendidos pelo BG, antes que fossem lançados para a parte interna do complexo.
“Além da distribuição do nosso efetivo em apoio às festas do São João 2022, em Salvador, seguimos, também, com o reforço nas unidades prisionais. Há policiamento nas guaritas e, principalmente, nos matagais que dão acesso ao Complexo da Mata Escura, unidade que mais registra essas ocorrências”, declarou o comandante do BG, tenente-coronel Flávio Farias.
Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento