quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / RMS / Videoconferência promove debate sobre acessibilidade no estado da Bahia, hoje (22)
Lauro de Freitas terá fórum para debater direitos das pessoas com deficiência em maio

Videoconferência promove debate sobre acessibilidade no estado da Bahia, hoje (22)

Visando ampliar o diálogo a respeito da acessibilidade no estado da Bahia, a Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado da Bahia (CAU-BA), realiza no próximo dia 22 de novembro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, a partir das 14h, uma videoconferência sobre acessibilidade para profissionais de arquitetura e urbanismo e gestores públicos do estado da Bahia.
Com objetivo de fomentar uma maior atenção na produção de projetos arquitetônicos e urbanísticos para garantir a acessibilidade total através do conceito do desenho universal a todos os territórios de identidade do Estado da Bahia, a videoconferência irá debater sobre os temas A responsabilidade do profissional de arquitetura e urbanista na acessibilidade e Acessibilidade, um direito de todos.
Estarão na mesa da abertura, o secretário da SJDHDS, Geraldo Reais, o presidente do CAU-BA, Guivaldo da Alexandria, o Diretor do IAT, Severiano Alves, além do Presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia (CREA – BA), Marco Antônio Amigo.
Videoconferência – O evento será transmitido por sistema de videoconferência em unidades do Instituto Anísio Teixeira (IAT), com interpretação da Língua Brasileira de Sinal (LIBRAS), onde os participantes poderão acompanhar ao vivo e participar com questionamentos (Como se inscrever).
Outra maneira de participar é pelo canal online do IAT (educadores.educacao.ba.gov.br /videoconferencia), que terá seu link disponibilizado no portal da SJDHDS (www.justicasocial.ba.gov.br) ou pelo site do CAU (www.cauba.org.br). Neste caso, a interação entre os conferencistas e participantes ocorrerá através do Whatsapp. Para isso, será disponibilizado momento antes do debate um número específico de telefone, possibilitando a comunicação com as pessoas que não estarão nas unidades do Instituto.
 
Serviço: 
O quê: Vídeo conferência sobre acessibilidade no estado da Bahia.
Quando:  22 de novembro (terça-feira), a partir das 14h.
Onde: Instituto Anísio Teixeira (IAT), situado na Estrada da Muriçoca, São Marcos, em Salvador.
Transmissão: videoconferência nas unidades do AIT no estado da Bahia, portal da SJDHDS e site do CAU.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Qualifica Bahia certifica 680 trabalhadores de Salvador e Dias D’Ávila

Uma concorrida solenidade, nesta terça-feira (12), marcou a certificação de 680 trabalhadores e trabalhadoras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *