sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Notícias / Unidades estaduais registram 155 atendimentos relacionados ao Carnaval
Unidades estaduais registram 155 atendimentos relacionados ao Carnaval
Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

Unidades estaduais registram 155 atendimentos relacionados ao Carnaval

Graças a um intenso trabalho de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as unidades estaduais realizaram um total de 155 atendimentos relacionados ao Carnaval, no período do dia 4 até as 8h da Quarta-feira de Cinzas (18). Em Salvador, os atendimentos foram concentrados nos hospitais Geral do Estado, Ernesto Simões Filho, Geral Roberto Santos, Eládio Lassérre e Subúrbio, além das Unidades de Emergência do Curuzu, Cajazeiras e Pirajá.

De acordo com a Sesab, os serviços transcorreram com tranquilidade, sem maiores intercorrências, tanto na capital quanto em Lauro de Freitas (Hospital Menandro de Faria) e Porto Seguro (Hospital Luis Eduardo Magalhães). Segundo o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, um intenso trabalho de planejamento e a atuação diária em campo de superintendentes e diretores fizeram com que a rede pudesse absorver toda a demanda excedente dos festejos e manter o sistema funcionado normalmente.


Regulação
Ainda de acordo com Vilas-Boas, a Central Estadual de Regulação atuou de forma intensa durante o período de Carnaval, conseguindo regular 94% dos pacientes provenientes do circuito, entre os dias 4 a 9 de fevereiro. Dos 85 pacientes regulados, 75 foram procedentes do Hospital Geral do Estado, mas também foram atendidas solicitações de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Do total de registros na rede estadual, a maior parte foi decorrente de agressão física (90), seguida de queda (20) e agressão por arma branca (16). Não foi registrado óbito em unidades da Sesab.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Operação da PRF prende líder do tráfico do Subúrbio com pistola e moto roubada na BR 324

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre a noite de ontem (09) e manhã de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *