sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / MUNDO / ‘A um passo de um confronto’, Dimitri Medvedev primeiro-ministro da Russia sobre EUA
Dmitry Medvedev | Foto: Twitter / Reprodução

‘A um passo de um confronto’, Dimitri Medvedev primeiro-ministro da Russia sobre EUA

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, afirmou em seu Facebook nesta sexta-feira (7) que, atacando a base militar síria, os Estados Unidos chegaram “a um passo de um confronto com a Rússia”. “O governo Trump provou que vai lutar ferozmente contra o legítimo governo sírio, em uma dura contradição com o direito internacional e sem a aprovação da ONU”, declarou.

O país condenou o ataque americano contra a Síria, que chamou de “agressão contra um Estado soberano”. O bombardeio dos Estados Unidos contra uma base militar na Síria representa o primeiro ataque do país diretamente contra o regime de Bashar al Assad. Até então, Washington havia mirado apenas alvos do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O ataque aconteceu na semana seguinte de um ataque químico atribuído a Damasco matar mais de 80 pessoas na província de Idlib, dominada por rebeldes e pelo grupo terrorista Fatah al Shan, ligado à Al Qaeda. Os Estados Unidos bombardearam a base militar de Shayrat, de onde teria partido a ação com armas tóxicas.

Os aliados de Washington aplaudiram a primeira operação militar americana. O primeiro-ministro de Israel deu apoio “total” aos Estados Unidos e afirmou que essa é uma “mensagem forte” que Irã e Coreia do Norte devem ouvir, segundo seu gabinete.
Com a informação e redação da Isto É.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Passageiro descobre câmera espiã em cabine do cruzeiro Carnival Cruise Line

Uma família da Flórida, Estados Unidos (EUA), está exigindo respostas da Carnival Cruise Line depois ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *