sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Simões Filho / Turismo étnico-afro é discutido em Simões Filho
Foto: Ascom / Setur

Turismo étnico-afro é discutido em Simões Filho

Turismo étnico-afro é tema de seminário realizado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), nesta segunda e terça-feira (17 e 18), em Simões Filho, município da zona turística Baía de Todos-os-Santos. O objetivo é apresentar o potencial das atividades turísticas na geração de emprego e renda para a comunidade local, de forma aliada à valorização das tradições dos grupos étnicos.

O evento reúne empresários, grupos de receptivo turístico, povos de terreiros, comunidades quilombolas e empreendedores negros no auditório do Centro Social Marta de Alencar. Durante todo o dia, os participantes discutirão conceitos básicos sobre os segmentos de turismo étnico-afro e cultural, dentre outros temas.

Foto: Ascom / Setur

O encontro também inclui uma oficina de Construção de Redes para o Turismo e o incentivo à adesão de novos interessados à rede de turismo étnico-afro da Bahia, mantida com o apoio da Setur. Na terça-feira (18), o grupo vai conhecer os fundamentos da Produção Associada ao Turismo. O objetivo é identificar produtos da região para inserção na cadeia do turismo.

Fonte: Ascom/Setur

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Governo divulga resultado provisório de concurso para soldado da PM

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) publicou no Diário Oficial do Estado deste sábado (20) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *