quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / RMS / Lauro de Freitas / Trânsito na Estrada do Coco será modificado a partir desta quarta-feira (6)
Foto: Reprodução / WhatsApp

Trânsito na Estrada do Coco será modificado a partir desta quarta-feira (6)

O trânsito na Estrada do Coco será alterado a partir desta quarta-feira (6), no sentido Salvador, altura da entrada do bairro de Itinga. A mudança vai liberar espaço para que as obras da Estação de Transbordo do metrô sejam iniciadas. Técnicos da SETTOP – Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas e da CCR Metrô Bahia se reuniram nesta terça-feira (5) para definir os últimos detalhes da alteração.

Para os motoristas de veículos de passeio a mudança será apenas no recuo da pista, que ficará mais próxima do viaduto. “A pista continuará com três faixas, apenas será recuada para instalação da Estação de Transbordo. O desvio vai ocorrer na altura do restaurante Sertanejo originando uma bifurcação”, explicou o gestor de engenharia da CCR Eduardo Nazareth.

A mudança será mais significativa para os ônibus e micro-ônibus responsáveis pelos sistemas de transporte municipal e metropolitano, que passarão a trafegar, a partir da bifurcação, pela rua Gerino de Souza Filho. Com essa mudança o ponto de ônibus também terá sua localização alterada. Os usuários dos sistemas de transporte devem utilizar o ponto instalado atrás do ponto atual.

De acordo com o superintendente de Transporte da SETTOP, Smith Neto, será necessário desativar o ponto de ônibus atual, na entrada de Itinga sentindo Largo do Caranguejo. “Além de desafogar o transito na entrada do bairro, não existe a necessidade de dois pontos tão próximos”. Além da sinalização da via, a SETTOP vai disponibilizar agentes de trânsito para orientar os motoristas sobre as mudanças. Segundo Smith, a rua Gerino de Souza vai absorver 25% dos veículos que transitam naquela área.

O diretor do SINDMETRO-Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos, Edvaldo Araújo, a disse que a mudança não vai interferir no trabalho dos rodoviários. “Toda mudança traz um pouco de transtornos, mas é para melhoria, temos apenas que nos acostumar com a mudança”. Com a alteração os veículos de passeio não disputarão espaço com os ônibus facilitando o tráfego para as duas categorias.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Qualifica Bahia certifica 680 trabalhadores de Salvador e Dias D’Ávila

Uma concorrida solenidade, nesta terça-feira (12), marcou a certificação de 680 trabalhadores e trabalhadoras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *