sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Educação / Trabalhos na Escola Contemporânea de Dança iniciam hoje com aula inaugural em Mata de São João

Trabalhos na Escola Contemporânea de Dança iniciam hoje com aula inaugural em Mata de São João

A educação e a cultura de Mata de São João, região metropolitana de Salvador (RMS), ganham nesta segunda-feira (23), mais uma ferramenta para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Hoje, a partir das 18h, acontece o lançamento da Escola Contemporânea de Dança (ECD), na Escola Municipal Célia Goulart de Freitas.

De acordo com o coordenador e professor Sérgio Lima, a Escola Contemporânea de Dança é uma instituição de ensino complementar de arte e educação, que trabalha com o ensino da dança técnica, ballet, clássico, dança moderna e contemporânea e estudo dos rimos regionais. A escola oferece dois cursos: preparatório (crianças de 5 a 8 anos) e regular para crianças a partir de 9 anos e é aberta para alunos da rede pública e privada.

Na aula inaugural serão apresentados os professores, metodologia e dinâmica das atividades que serão realizadas com o corpo discente. “Ao todo são oito profissionais envolvidos, que tem como finalidade educar o corpo competente na formação de um cidadão consciente”, ressalta o professor Sérgio Lima.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Estudante da rede estadual é aprovado em primeiro lugar em Direito na Ufba

O estudante Livio Pereira Rodrigues Trindade, 18 anos, do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *