sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / RMS / ‘Teve vontade política’, Suíca destaca atuação do governador para ampliar metrô de Salvador
O chefe da Casa Civil de Rui Costa, Bruno Dauster e o vereador Luiz Carlos Suíca | Foto: Divulgação

‘Teve vontade política’, Suíca destaca atuação do governador para ampliar metrô de Salvador

Mais quatro estações do metrô de Salvador foram entregues pelo governo da Bahia, nesta segunda-feira (11). Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga foram incluídos no trajeto que agora somam 29 quilômetros de trilhos, passando por 18 estações entre as Linhas 1 e 2. A ação foi destacada pelo líder do PT na Câmara de Vereadores da capital, Luiz Carlos Suíca, que também lembrou da transferência da responsabilidade do metrô da prefeitura para o governo baiano.

“Em 2013, como presidente da Comissão de Planejamento, fizemos uma audiência pública para que o metrô fosse transferido para a responsabilidade do governo. Não podemos esquecer que esse metrô estava há mais de 14 anos parado. Só construíram 7km dele sem andar. Mas, em pouco tempo, o governo de Rui Costa fez com que o metrô andasse, isso revela quem tem vontade política e gosta de cuidar do povo. Em dezembro teremos 41km de metrô”, aponta Suíca ao lado do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, e do edil Carolino (Podemos). Somente nesse novo trecho são 7,5 quilômetros de trilhos para o metrô de Salvador.

Conforme informações do governo da Bahia, a mobilidade urbana da capital ganhou ainda a reforma e ampliação do terminal de ônibus de Mussurunga, realizando melhorias no acesso e a integração das 21 localidades de Salvador e Lauro de Freitas, que já são atendidas pelo equipamento. “Completo 51 anos amanhã [12 de setembro] e pensei que nunca ia andar de metrô na minha cidade. Temos responsabilidade nisso e me orgulho por fazer parte dessa história”, completa o edil petista.

Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca

Vitor Fernandes (DRT-2430)

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

‘Só defensor dos direitos humanos está no nosso grupo de WhatsApp’, Pastor Antonio Jorge do CDDH

Em contato com o Ipitanga o pastor Antonio Jorge, presidente do Conselho de Defesa dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *