terça-feira , 21 novembro 2017
Home / RMS / Camaçari / Sinal analógico de TV será desligado em Salvador na quarta-feira (27)

Sinal analógico de TV será desligado em Salvador na quarta-feira (27)

O sinal analógico da TV aberta nas cidades de Salvador e Fortaleza será desligado na próxima quarta-feira (27). O desligamento foi confirmado hoje (25) após pesquisa do Ibope Inteligência, divulgada na reunião do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), mostrar que as cidades atingiram o percentual mínimo de 90% de cobertura do sinal digital nas cidades.

Em Salvador, a pesquisa apontou que 93% dos domicílios já contam com sinal digital. Além da capital, mais 19 municípios do estado deverão ter o sistema analógico desligado na próxima quarta-feira: Aratuípe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.

Em Fortaleza e cidades do entorno, o levantamento revelou que 92% dos domicílios já contam com sinal digital e apenas 8% ainda têm sinal analógico, em um total de 830.991 domicílios na capital e 394.377 no entorno. Foram realizadas 1.078 entrevistas na capital e 1.260 no entorno. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 23 de setembro.

Além da capital cearense, o sinal também será desligado nos seguintes municípios: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Juazeiro e Sobral, duas outras cidades cearenses que também deviam ter os sinais analógicos desligados esta semana, não conseguiram alcançar o percentual mínimo de 90% de alcance do sinal digital. Por decisão do Gired, o desligamento nessas duas cidades – que registraram 76% e 73% de abrangência do sinal, respectivamente – foi reprogramado para fevereiro de 2018.

Nas cidades em que o sinal analógico for desligado, os canais abertos deverão apresentar na tela, durante 30 dias, cartela para que o telespectador seja informado do fim das transmissões analógicas. Da Agencia Brasil

Comentários com Facebook

comentários

Veja Também

Salvador recebe etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Eventos esportivos prometem agitar este fim de semana na capital e no interior. Em Salvador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *