sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / RMS / Candeias / SEDAS lançará campanha ‘Respeite as Mina’ em Candeias

SEDAS lançará campanha ‘Respeite as Mina’ em Candeias

A Prefeitura de Candeias, região metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), através do Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), lançará no dia 15 de setembro, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, a partir das 8h, a campanha Respeita as Mina de enfrentamento à violência contra as mulheres no município. A campanha foi impulsionada, no município, pela coordenadora do NAM, Glória Santos, que visitou a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/BA) buscando orientações para viabilizar as ações no município. “O evento tem como objetivo lançar a campanha com 120 dias de ativismo e enfrentamento a violência contra a mulher em Candeias”, pontuou Glória.

A intenção do NAM é promover uma série de palestras nas escolas, PSFs, Hospital, CRAS, CREAS, dentre outros orgãos do município com intuito de sensibilizar a todos, esclarecendo sobre as várias formas de violência contra as mulheres e de que maneira de coibir. Serão quatro meses intensificando a temática no município com a realização de caminhadas, audiências públicas e outras atividades.

Para o Prefeito, Dr. Pitágoras, esta campanha é muito importante para o município, pois visa orientar a população, em especial as mulheres. “É preciso conscientizar as mulheres. O NAM vem desempenhando um excelente trabalho e não mede esforços para buscar orientação, ajudar as mulheres e combater a cultura do machismo”, comenta Pitágoras.

De acordo com Glória o evento de lançamento da campanha no município, contará com a presença do Secretário Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins e da Secretária de Políticas para Mulheres (SPM), Julieta Palmeira.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

‘Só defensor dos direitos humanos está no nosso grupo de WhatsApp’, Pastor Antonio Jorge do CDDH

Em contato com o Ipitanga o pastor Antonio Jorge, presidente do Conselho de Defesa dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *