quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / RMS / Camaçari / Salvador recebe etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquaticas, Etapa de Inema na Base Naval de Aratu. 05 de novembro de 2015. Salvador, Bahia, Brasil. Foto: Satiro Sodre/SSPress.

Salvador recebe etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Eventos esportivos prometem agitar este fim de semana na capital e no interior. Em Salvador a programação inclui Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e competições de jiu jitsu. Já no interior, Caetité recebe o desafio de mountain bike e Barra do Pojuca curso de capoeira. Os eventos esportivos são apoiados pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

De ontem (16) a sábado (18), Salvador recebe a quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, na praia de Inema, Base Naval de Aratu. Cerca de 250 nadadores de seis países participam da prova, além dos baianos Alan do Carmo e Ana Marcela.

A prova de 10 km, válida pela quinta etapa, teve largada na manhã desta quinta, e a de 5km, da sexta etapa, inicia às 09h de sábado. Além do Brasileiro, será disputada, no sábado, a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, e o Campeonato Baiano mirim e petiz, a partir das 08h, de 1 km.

Promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a competição tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Sudesb.

Jiu-Jitsu

No domingo (19), a partir das 9h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), acontece o Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu com a participação de 600 atletas da capital baiana e do interior do estado. Participam da competição atletas das categorias que vão da pré-mirim a máster com faixa etária entre 4 a 50 anos, masculino e feminino.

O torneio é uma realização da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA com apoio financeiro da Sudesb que investiu R$ 40 mil na compra de materiais e infraestrutura do evento. O principal destaque baiano é o atleta Breno Fontes, de Lauro de Freitas. Com maior número de pontos acumulados no ranking geral, na categoria juvenil, o atleta vai em busca de mais uma medalha de ouro.

Internacional

O Ginásio de Cajazeiras sedia neste final de semana (18 e 19) o Salvador Spring Internacional Open Championship de Jiu-Jitsu. As lutas começam a partir das 9h de sábado, com atletas das categorias juvenil, adulto e máster, masculino e feminino, com faixa etária entre 17 e 30 anos.

No domingo, as lutas iniciam com os competidores das categorias adulto masculino, a partir das 9h. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu com apoio da autarquia do esporte que disponibilizou o Ginásio para a competição.

Mountain Bike

O município de Caetité sedia neste domingo (19) o primeiro Desafio dos Gerais de MTB, uma competição de Mountain Bike XCM. Participam da competição cerca de 200 atletas, nas categorias júnior e adulto, masculino e feminino, entre 18 e 60 anos, da Bahia.

A prova terá um percurso de 55km de extensão nas trilhas de Caetité. A competição é realizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) com apoio da Sudesb que investiu R$ 30 mil para a compra de materiais promocionais, divulgação e infraestrutura.

Curso

O município de Barra do Pojuca, distante 73km de salvador, recebe até esta sexta o 1º Encontro de Capoeira. O objetivo do encontro é oferecer oficinas para o desenvolvimento da capoeira pelo estado, além de promover o desenvolvimento na área esportiva, educacional e cultural.

As aulas gratuitas acontecem no Centro Cultural Berimbau Arte Brasil, nos dois turnos do dia. Serão realizadas oficinas de caxixis, onde será mostrado o manuseio de materiais para a criação de instrumentos que fazem parte da capoeira.

Ascom Sudesb

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Qualifica Bahia certifica 680 trabalhadores de Salvador e Dias D’Ávila

Uma concorrida solenidade, nesta terça-feira (12), marcou a certificação de 680 trabalhadores e trabalhadoras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *