quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / RMS / Rui Costa perde para ACM Neto em 2018, diz pesquisa
O governador Rui Costa e o prefeito de Salvador ACM Neto devem disputar a preferência do eleitorado baiano em 2018 | FOTO: Reprodução

Rui Costa perde para ACM Neto em 2018, diz pesquisa

A correria para a eleição do governo do Estado em 2018 ganhou um novo episódio para favorecer o atual prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). É que a TV Record divulgou uma pesquisa contratada ao Instituto Paraná, na última quarta-feira (1 de novembro), em que ele aparece liderando a disputa à sucessão estadual, com 54,5% das intenções de voto. No levantamento, o atual governador Rui Costa (PT) aparece com 24,1%, seguido do senador Otto Alencar (PSD), com 4,7%, e de Fábio Nogueira (PSOL), com 2,9%. Conforme a consulta, 4,3% disseram não saber em quem votar e 9,5% não escolheriam nenhum dos candidatos.

No segundo cenário, sem Otto, ACM Neto cresce um pouco mais, passando a 56,4% das intenções de voto, assim como Rui Costa, que registra 25,8%, ao passo que Fábio Nogueira chega a 3,1%. O índice dos que não sabem em quem votar se mantém (4,5%), enquanto se eleva aquele dos que não escolheriam nenhum dos candidatos: 10,2%. Em um terceiro cenário, sem Rui, mas com Otto, Neto amplia ainda mais sua vantagem, com 65,3% dos entrevistados. O senador teria 10,6% dos votos, enquanto Fábio Nogueira, 4,5%. Aumenta, neste caso, a quantidade dos que não saberiam em quem votar (5,1%) e mais ainda os dos que não escolheriam nenhum dos candidatos (14,4%).

Segundo a Paraná Pesquisas, Rui só lidera no quarto cenário – quando não se apresenta Neto como candidato – com 47,2% das intenções de votos. Otto obtém seu melhor resultado (13,8%), assim como Fábio Nogueira (5,7%). Aí, 7,5% dizem não saber em quem votar, enquanto 25,8% afirmaram que não votariam em nenhum dos postulantes. Num eventual segundo turno entre o prefeito e o governador, Neto também se sai melhor, com 58,4%, enquanto o petista aparece com 28,8%, 3,9% não saberiam em quem votar e 8,9% rejeitam os dois candidatos. A pesquisa entrevistou 1.510 pessoas em 70 municípios baianos, entre os dias 31 de maio e 4 de junho. A margem de erro da sondagem é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Do Jornal da Chapada com informações do Política Livre.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Detran-BA presta homenagens às vítimas do trânsito

Para marcar o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito (19 de novembro), o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *