sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Camaçari / Rui Costa concede foro privilegiado à ex-prefeita acusada de fraude de 5,9 milhões
Fotos Mateus Pereira/GOVBA

Rui Costa concede foro privilegiado à ex-prefeita acusada de fraude de 5,9 milhões

Rui Costa concede foro privilegiado à ex-prefeita acusada de fraude de 5,9 milhões; entenda o caso: A ex-prefeita do município de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD), foi nomeada nesta quinta-feira (21), pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. O que vem chamando a atenção, no entanto, é que Oliveira foi condenada, em maio deste ano, a três anos de prisão por supostamente ter fraudado a licitação para compra de remédios e materiais para hospital.

Segundo o Ministério Público Estadual da Bahia (MPE-BA), existem “provas sólidas” que comprovam que a licitação de R$ 5,9 milhões “não passou de uma fraude”. Agora com a nomeação, a ex-prefeita passará a ter foro privilegiado, podendo então ser julgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O Varela Notícias entrou em contato com o Governo da Bahia que explicou, por meio da assessoria de imprensa, que “a nova secretária é inocente enquanto não for julgado o recurso da sentença que a condenou em primeiro grau no início do seu governo. O processo encontra-se em análise em nível recursal”, disse.

Com Varela Notícias

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Equipes do CCZ reforçam combate a focos do Aedes Aegypti em Lauro de Freitas

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde de Lauro de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *