quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / RMS / Lauro de Freitas / ‘Rota Acessível’, secretário cria projeto de acessibilidade em Lauro de Freitas
Foto: Reprodução / Facebook

‘Rota Acessível’, secretário cria projeto de acessibilidade em Lauro de Freitas

Melhor maneira de enxergar é com coração. Após sentir na pele como é não ter a visão, em regiões de Lauro de Freitas, o Secretário da Juventude Felipe Manassés, através do Departamento de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência está desenvolvendo o projeto Rota Acessível.

A iniciativa prevê identificar pontos críticos na região e que precisam de acessibilidade urgente. Após o mapeamento, a indicação será enviada para o órgão responsável realizar as devidas mudanças.
Além do Rota Acessível, a Secretaria está desenvolvendo mais inclusão na cidade com os projetos Cardápio em Braile, Praia Acessível e Torcendo com o Coração.

Sentindo na Pele:

Pensando em mostrar aos estudantes a realidade vivida pelos deficientes físicos no dia da dia, o secretário Felipe Manassés, através do Departamento de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, desenvolveu o projeto ‘Sentindo da Pele’, na Escola Municipal do Loteamento Santa Julia, em Itinga.

Os alunos tiveram um momento de palestra realizada por pessoas com deficiências onde eles consicentizaram e contaram um pouco da história de como se tornaram deficientes.

Depois disso, os jovens usaram vendas nos olhos, cadeiras de rodas e guias. Essa dinâmica foi importante para conscientizar e sensibilizar os estudantes a respeito do assunto.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

II Fórum do Quilombo do Quingoma in Foco acontece sábado (25)

Os alunos de Serviço Social da UNIME, cumprindo o projeto profissional em formação, visam fortalecer ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *