sábado , 17 Fevereiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / ‘Rota Acessível’, secretário cria projeto de acessibilidade em Lauro de Freitas
Foto: Reprodução / Facebook

‘Rota Acessível’, secretário cria projeto de acessibilidade em Lauro de Freitas

Melhor maneira de enxergar é com coração. Após sentir na pele como é não ter a visão, em regiões de Lauro de Freitas, o Secretário da Juventude Felipe Manassés, através do Departamento de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência está desenvolvendo o projeto Rota Acessível.

A iniciativa prevê identificar pontos críticos na região e que precisam de acessibilidade urgente. Após o mapeamento, a indicação será enviada para o órgão responsável realizar as devidas mudanças.
Além do Rota Acessível, a Secretaria está desenvolvendo mais inclusão na cidade com os projetos Cardápio em Braile, Praia Acessível e Torcendo com o Coração.

Sentindo na Pele:

Pensando em mostrar aos estudantes a realidade vivida pelos deficientes físicos no dia da dia, o secretário Felipe Manassés, através do Departamento de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, desenvolveu o projeto ‘Sentindo da Pele’, na Escola Municipal do Loteamento Santa Julia, em Itinga.

Os alunos tiveram um momento de palestra realizada por pessoas com deficiências onde eles consicentizaram e contaram um pouco da história de como se tornaram deficientes.

Depois disso, os jovens usaram vendas nos olhos, cadeiras de rodas e guias. Essa dinâmica foi importante para conscientizar e sensibilizar os estudantes a respeito do assunto.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Veja a programação do Carnaval 2018 de Lauro de Freitas

Vem curtir do carnaval com muita alegria e respeito em Lauro de Freitas, região metropolitana ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *