sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / Educação municipal: Sindicato pede 22% de ajuste em Lauro de Freitas
Foto: Reprodução

Educação municipal: Sindicato pede 22% de ajuste em Lauro de Freitas

Dando continuidade a série de medidas voltadas ao diálogo permanente com a categoria de profissionais que atuam na educação municipal, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), região metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoveu uma reunião na tarde desta quarta-feira (9), na sede da Semed. Na oportunidade o secretário da Semed, Marcelo Abreu; titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Ricardo Pereira; e o secretário de Governo (Segov), Márcio Leão, conduziram o encontro que contou com a presença dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf).

Diferentemente do combinado na reunião anterior, quando o secretário da Semed, Marcelo Abreu, solicitou uma proposta da Asprolf sobre a questão da eleição dos diretores escolares, o Sindicato não apresentou nenhuma proposta sobre o referido assunto para o devido debate. O secretário da Sefaz, Ricardo Pereira, apresentou o cenário financeiro e contextualizou a questão da crise nacional que atinge o país. O gestor sinalizou que a Prefeitura tem limitações financeiras, assim como, outras cidades.

Os sindicalistas trouxeram como pauta o reajuste de salário de 22%, mas a PMLF destacou que vai oferecer 11%, que atende o piso nacional do dissídio. O secretário da Segov, Márcio Leão, sinalizou que o pagamento será feito similar ao ano passado, sendo: 4% em abril, 4% em novembro e 3% em dezembro.

A Asprolf convocou os profissionais da educação escolar para assembleia geral extraordinária, que acontecerá hoje, (10), na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia (AFPEB).

Mapa da AFPEB:

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Traficantes são presos em flagrante em Lauro de Freitas

A Guarnição do PETO, 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM), nesta quinta-feira (22) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *