sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / BRASIL / Prisão domiciliar de Marcelo Odebrecht está ameaçada
Marcelo Odebrecht ameaça derrubar a República | Foto: Reprodução Época
Foto: Reprodução Época

Prisão domiciliar de Marcelo Odebrecht está ameaçada

Marcelo Odebrecht aguarda esta terça-feira (19) com ansiedade, mas pode ter a expectativa de deixar a cela em Curitiba frustrada. A tensão envolvendo o ex-presidente da Odebrecht se justifica porque o Ministério Público Federal (MPF) requereu ao empresário que apresente uma lista de documentos até as 14h desta segunda-feira (18).

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a Procuradoria da República quer avaliar se o empresário ‘faz jus aos benefícios’ de seu acordo de delação premiada fechado na Operação Lava Jato, e, por consequência, pode mudar de regime de cumprimento de pena.

“A exiguidade do prazo se justifica para que este Órgão Ministerial tenha tempo hábil para avaliar, após acessar os documentos faltantes, se Marcelo Odebrecht está adimplente com seu acordo e, nessa medida, se ele faz jus aos benefícios dele decorrentes, especificamente o benefício da progressão para regime de cumprimento de pena menos gravoso após o cumprimento de 2 anos e 6 meses de prisão em regime fechado”, diz o documento do MPF.

A Procuradoria quer todos os documentos comprobatórios referentes às informações prestadas no acordo de delação premiada. Com o BNews

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Bancos reabrem ao meio-dia; contas que venceram no carnaval podem ser pagas hoje

Após o feriado de carnaval, os bancos abrirão hoje (14) a partir das 12h. As ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *