segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / Educação / Prefeitura de Lauro de Freitas emite Nota sobre greve de professores

Prefeitura de Lauro de Freitas emite Nota sobre greve de professores

A Prefeitura de Lauro de Freitas esclarece que todas as demandas apresentadas pelos professores durante a Campanha Salarial e acordadas com a administração municipal já foram cumpridas ou estão em análise por uma comissão criada durante a campanha para dar celeridade nos processos, estando ainda dentro do prazo estabelecido. Entre as questões em análise na Comissão estão os processos administrativos e o plano de carreira.

Como resultado das negociações, além de cumprir o piso nacional, a Prefeitura aumentou o valor do ticket alimentação, reajustou os salários dos professores com índice superior à inflação e a todas as demais categorias do quadro de servidores do município, e realizou o pagamento retroativo para os professores que estavam fora do piso.

Em relação à eleição direta para diretores e vices das escolas da rede municipal, a prefeita Moema Gramacho se comprometeu e vai cumprir. O tema está sendo discutido com uma comissão criada especialmente para avaliar e definir, junto com a prefeita, o melhor momento para realizar o processo eleitoral.

Quando aos funcionários contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo- REDA, a Prefeita, mesmo entendendo que os que se candidataram aceitaram as condições estabelecidas no Edital, se dispôs a discutir em Comissão as questões pontuadas pelos trabalhadores.

Esclarece ainda que as licitações para aquisição de material de uso nas escolas foram concluídas e todas as unidades da rede já estão recebendo o que foi solicitado à Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeitura entende, assim, que não há justificativa para uma greve que vai prejudicar, mais uma vez, os alunos. A gestão municipal reforça o compromisso com uma educação inclusiva e de qualidade e assegura aos pais que, havendo a paralisação, as aulas terão que ser repostas para cumprir o Ano Letivo integral.

Comentários com Facebook

comentários

Veja Também

Residente em pediatria está entre os oito presos na Bahia em operação contra pedofilia

Residente em pediatria está entre os oito presos na Bahia em operação contra pedofilia. Parte ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Compartilhe o link, os ipitangueiros agradecem!