sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / ‘Praia Acessível’ volta a funcionar nesse sábado (11) em Lauro de Freitas
Divulgação

‘Praia Acessível’ volta a funcionar nesse sábado (11) em Lauro de Freitas

‘Praia Acessível’ volta a funcionar nesse sábado (11) em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (RMS), na praia de Villas do Atlântico.

A ação que é gratuita terá auxílio de profissionais qualificados, como monitores, salva-vidas e especialistas da área de saúde para atender as pessoas com deficiência visual, motora, auditiva e intelectual. Para ter acesso ao mar, os visitantes utilizarão cadeiras anfíbias, que possibilitam a entrada dos portadores de deficiência no mar; esteira e ainda contarão com atividades recreativas e uma estrutura esportiva para praticar atividades como vôlei sentado, surfe bocha e frescobol adaptados.

Vander Santos, conta que o projeto parou durante a transição da gestão municipal, atualmente com Moema Gramacho (PT), e que agora retorna em grande estilo. “Além do banho de mar, agora também teremos atividades esportivas. Queremos resgatar a felicidade de pessoas que pensaram que nunca mais iriam desfrutar desse lazer”, revela.

“Ter ao mesmo tempo dois movimentos inclusivos na RMS, o ‘Para Praia’ – de Salvador – e o ‘Praia Acessível’ – de Lauro de Freitas, melhora as perspectivas das pessoas com deficiência (PCDs) e os expõe na comunidade mostrando que há vida, diversão e prazer apesar das limitações”, pontua Tony Barreto.

Programação:

Serviço: “Praia acessível” para pessoas com deficiência

Dias: todos os domingos

Horário: Manhã, das 9h às 13h

Local: Barraca da Gávea – Vilas do Atlântico

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Traficantes são presos em flagrante em Lauro de Freitas

A Guarnição do PETO, 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM), nesta quinta-feira (22) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *