segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / Lazer / Pisos táteis ou que vibram são opções de acessibilidade no Rock in Rio

Pisos táteis ou que vibram são opções de acessibilidade no Rock in Rio

O acesso de pessoas com necessidades especiais traz novidades no maior festival de rock do país, que acontece no Parque Olímpico da Barra, zona oeste carioca.

Em parceria com o Detran, a promessa da organização do Rock In Rio é que pessoas com deficiência – seja físicos, auditivos, intelectuais – e também gestantes, idosos, lactantes, pessoas com mobilidade reduzida e obesos contem com um atendimento diferenciado.

De acordo com o Detran, esse público terá à disposição duas grandes plataformas com segurança e conforto, que darão boa visibilidade das atrações: uma em frente ao palco Mundo e outra próxima ao palco Sunset.

Já os deficientes auditivos contarão com um espaço exclusivo, o Sinta o Som, que traz um piso que vibra com os sons graves das caixas de som. Pisos e mapas tátil também facilitarão a locomoção dos deficientes visuais.

As pessoas com necessidades especiais ainda contarão com estacionamento exclusivo e gratuito. Para isso, devem apresentar o cartão de estacionamento especial ou então um laudo médico comprovando a lesão.

Será oferecido transporte com vans adaptadas e exclusivas saindo do Shopping Metropolitano e do terminal olímpico do BRT, em direção às entradas do festival. Dentro da Cidade do Rock, estarão disponíveis nove carrinhos para atender a este público, assim como 10 banheiros acessíveis; dois deles nas plataformas de visibilidade para os shows.

Os cadeirantes que tiverem problemas com suas cadeiras de rodas poderão fazer reparos na oficina montada para essas emergências. O local ficará aberto durante todo o festival para corrigir danos que possam ocorrer durante o evento. Também haverá empréstimo de cadeiras de rodas. E, durante o festival, o Detran vai abrir inscrições gratuitas para o programa Cidadania sobre Rodas, voltado para condutores deficientes físicos e auditivos interessados em obter a primeira habilitação.
Da Agência Brasil

Comentários com Facebook

comentários

Veja Também

Residente em pediatria está entre os oito presos na Bahia em operação contra pedofilia

Residente em pediatria está entre os oito presos na Bahia em operação contra pedofilia. Parte ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Compartilhe o link, os ipitangueiros agradecem!