sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / BRASIL / PF combate crimes praticados contra a Caixa no DF
Foto: Reprodução / Twitter

PF combate crimes praticados contra a Caixa no DF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (20) a Operação Inimigo Oculto, com o objetivo de desarticular um grupo de criminosos que causou quase R$ 1 milhão de prejuízos aos cofres da Caixa Econômica Federal.

Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão temporária e 30 de condução coercitiva, além de buscas em 3 endereços residenciais. A Justiça Federal também determinou o bloqueio da quantia aproximada de R$ 950 mil nas contas dos investigados.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas principalmente em Brasília e no entorno, mas também ocorrem ações no Pará e na Bahia.

As três investigadas que são alvos dos mandados de prisão são ex-prestadoras de serviço da CEF e teriam desviado os valores graças à concessão fraudulenta de 46 empréstimos pessoais, em sua maioria, destinados a familiares e amigos.

Para viabilizar estes empréstimos, os investigados utilizavam senhas pertencentes a empregados da CEF e assim realizavam a inserção indevida de dados no sistema, incluindo-se rendas fictícias, sem a apresentação de qualquer documento comprobatório.Quando os empréstimos eram creditados nas contas indicadas, os investigados efetuavam diversos saques e transferências, evitando que a Caixa, após identificar a fraude, bloqueasse os valores.

Os investigados serão indiciados por estelionato qualificado, falsificação de documento público, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Comunicação da Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

[Áudio] Previdência Social não é deficitária, conclui a CPI da Previdência

Previdência Social não é deficitária, conclui a CPI da Previdência. Confira o áudio do relatório ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *