segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / Empreendedorismo / Pet Shop conquista clientes atendendo em casa
Divulgação

Pet Shop conquista clientes atendendo em casa

O que fazer para cuidar bem do seu pet, mesmo com pouco – ou nenhum – tempo disponível? As empresárias Patricia Silva e Ana Carolina Trugillo aceitaram o desafio de responder a essa questão há dois anos, quando abriram o Bem Estar Pets, um centro estético com foco na saúde e bem-estar dos animais localizado no bairro da Vila Mariana, na capital paulista.

Mas a decisão de abrir o empreendimento não foi tomada sem um amplo estudo prévio, inclusive porque as sócias vinham de outras áreas de atuação. Além de capacitação específica sobre cuidados com os pets – como banho, tosa, massagem e primeiros socorros – elas também buscaram informações sobre o mercado em que iriam atuar e sobre gestão. Nesse ponto, o Sebrae foi fundamental.

“O Sebrae foi muito importante para nós antes mesmo de abrirmos a empresa de fato. Fizemos cursos de gestão e foi realizado um planejamento detalhado antes de começarmos a atuar, o que nos ajudou a ter sucesso desde o início”, conta Ana Carolina Trugillo. Entre os cursos realizados, o de Fluxo de Caixa e o Na Medida – Marketing, que ajudaram a empresa alavancar o marketing digital nas redes sociais.

Qualidade

Nessa primeira fase, a Bem Estar Pet se especializou em realizar serviços como banho e tosa na casa dos clientes, sempre buscando a qualidade do atendimento prestado. Um quesito fundamental para elas é o foco na saúde e prevenção de doenças nos animais tratados. O procedimento é diferente para cada cliente, já que a ideia é se aproximar, entender e conhecer o animal de estimação.

A equipe da Bem Estar Pets faz triagem de peso, vacina e trata de problemas de pele. “Não somos um lava-rápido de animais de estimação. O diferencial nos proporcionou uma relação de confiança com os nossos clientes”, comenta Ana Carolina.

De acordo com ela, a empresa recorreu novamente ao Sebrae para dar um novo passo: a inauguração de um espaço físico, onde a Bem Estar Pets pudesse oferecer outros serviços além daqueles que já prestava em domicílio, como o hotel para cães e gatos. “O Sebrae nos ajudou a planejar o que teríamos a oferecer de diferencial neste mercado”, conta a empresária. E, mais uma vez, a qualidade no atendimento falou mais alto. “Diferentemente de outros estabelecimentos, nós criamos uma estrutura para permitir que o tutor fique com seu animal durante o serviço de banho e tosa”, exemplifica Ana Carolina.

Com o espaço físico operando desde janeiro, a Bem Estar Pets se especializa cada vez mais em resolver todo tipo de questão relativa aos animais, aliviando a falta de tempo dos seus donos. “Se um cliente precisar de um veterinário para seu pet, por exemplo, nós procuramos um profissional parceiro e de confiança e levamos o animal para tratamento”, explica Ana Carolina.

A empreendedora adianta que vai continuar o processo de buscar informações para continuar a crescer. “Não é porque o negócio está dando certo que devemos deixar de buscar capacitação. Ao contrário, acho que a informação será cada vez mais um grande diferencial de mercado”, explica.

Comentários com Facebook

comentários

Veja Também

Atenção estudantes: inscrições abertas para vagas de estágio na Amazon, BASF, Goodyear, Scania e outras grandes empresas.

A Companhia de Estágios abre processo seletivo para mais de 300 vagas de estágio em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Compartilhe o link, os ipitangueiros agradecem!