quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Empreendedorismo / Pet Shop conquista clientes atendendo em casa
Divulgação

Pet Shop conquista clientes atendendo em casa

O que fazer para cuidar bem do seu pet, mesmo com pouco – ou nenhum – tempo disponível? As empresárias Patricia Silva e Ana Carolina Trugillo aceitaram o desafio de responder a essa questão há dois anos, quando abriram o Bem Estar Pets, um centro estético com foco na saúde e bem-estar dos animais localizado no bairro da Vila Mariana, na capital paulista.

Mas a decisão de abrir o empreendimento não foi tomada sem um amplo estudo prévio, inclusive porque as sócias vinham de outras áreas de atuação. Além de capacitação específica sobre cuidados com os pets – como banho, tosa, massagem e primeiros socorros – elas também buscaram informações sobre o mercado em que iriam atuar e sobre gestão. Nesse ponto, o Sebrae foi fundamental.

“O Sebrae foi muito importante para nós antes mesmo de abrirmos a empresa de fato. Fizemos cursos de gestão e foi realizado um planejamento detalhado antes de começarmos a atuar, o que nos ajudou a ter sucesso desde o início”, conta Ana Carolina Trugillo. Entre os cursos realizados, o de Fluxo de Caixa e o Na Medida – Marketing, que ajudaram a empresa alavancar o marketing digital nas redes sociais.

Qualidade

Nessa primeira fase, a Bem Estar Pet se especializou em realizar serviços como banho e tosa na casa dos clientes, sempre buscando a qualidade do atendimento prestado. Um quesito fundamental para elas é o foco na saúde e prevenção de doenças nos animais tratados. O procedimento é diferente para cada cliente, já que a ideia é se aproximar, entender e conhecer o animal de estimação.

A equipe da Bem Estar Pets faz triagem de peso, vacina e trata de problemas de pele. “Não somos um lava-rápido de animais de estimação. O diferencial nos proporcionou uma relação de confiança com os nossos clientes”, comenta Ana Carolina.

De acordo com ela, a empresa recorreu novamente ao Sebrae para dar um novo passo: a inauguração de um espaço físico, onde a Bem Estar Pets pudesse oferecer outros serviços além daqueles que já prestava em domicílio, como o hotel para cães e gatos. “O Sebrae nos ajudou a planejar o que teríamos a oferecer de diferencial neste mercado”, conta a empresária. E, mais uma vez, a qualidade no atendimento falou mais alto. “Diferentemente de outros estabelecimentos, nós criamos uma estrutura para permitir que o tutor fique com seu animal durante o serviço de banho e tosa”, exemplifica Ana Carolina.

Com o espaço físico operando desde janeiro, a Bem Estar Pets se especializa cada vez mais em resolver todo tipo de questão relativa aos animais, aliviando a falta de tempo dos seus donos. “Se um cliente precisar de um veterinário para seu pet, por exemplo, nós procuramos um profissional parceiro e de confiança e levamos o animal para tratamento”, explica Ana Carolina.

A empreendedora adianta que vai continuar o processo de buscar informações para continuar a crescer. “Não é porque o negócio está dando certo que devemos deixar de buscar capacitação. Ao contrário, acho que a informação será cada vez mais um grande diferencial de mercado”, explica.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Diretor executivo do Zoom comenta as expectativas para a Black Friday

Diretor executivo do Zoom comenta as expectativas para a Black Friday. “Uma pesquisa realizada pelo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *