domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / RMS / Camaçari / Operação da STT remove veículos abandonados em Camaçari
Ação pretende deixar a cidade livre de carros abandonados | Foto: Ascom / PMC

Operação da STT remove veículos abandonados em Camaçari

A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari deu início hoje (7/02) à operação “Cidade sem Sucata”, que visa remover os veículos sucateados e abandonados localizados dentro da circunscrição municipal das vias da cidade.

Na manhã de hoje, foram encontrados quatro veículos. Destes, um que estava no bairro Gleba A, nas imediações da Avenida do Canal, já foi removido. Os demais, localizados nos bairros Parque Verde I, no Alto da Cruz e no terreno onde está instalado o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), próximo a Via Atlântica, antiga estrada da Cetrel, serão removidos ainda hoje. De acordo com a STT, na grande maioria os veículos são carcaças carbonizadas.

A operação “Cidade sem Sucata” da STT pretende ainda deixar a cidade mais limpa e elevar a sensação de segurança, pois os veículos abandonados causam uma série de problemas à população. Além de serem locais ideais para disseminação de ratos, mosquito da dengue e até de cobras, costumam ser utilizados por usuários de drogas, criando diversos problemas de segurança pública.

Uma vez identificado o abandono, o carro é guinchado e conduzido ao pátio da STT, que fica na Rua do Contorno, no antigo prédio da Receita Federal, de onde só poderá ser resgatado pelo proprietário com documento legal.

A reclamação de posse do veículo pelo dono tem que ser feita em até 60 dias. Caso contrário, o mesmo é levado a leilão ou podem ser dadas outras providencias legais. Já os veículos sem identificação de chassi ou placa ficarão à disposição da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), que dará a destinação final.

A iniciativa é realizada através de rondas feitas por agentes de trânsito e supervisores da superintendência, que aceita denuncias de moradores que saibam de algum veículo encontrado nas condições de abandono ou de local usado para descarte. As reclamações podem ser feitas pelos telefones (71) 3622-7798 (ligação de celular), 0800 285 4030 (ligação de fixo ou orelhão), ou para a Ouvidoria da STT (71) 3622-7788.
Com Ascom / PMC

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Com um assaltante preso por dia, roubo a ônibus cai 38% em Jan

Com média de um assaltante de ônibus preso por dia no mês de janeiro, equipes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *