sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / RMS / Camaçari / Novas creches abrirão 1.342 vagas em Camaçari
Secretária e equipe são recebidas pelos vereadores na Câmara | Foto: Divulgação

Novas creches abrirão 1.342 vagas em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, região metropolitana de Salvador (RMS), deve abrir 1.342 vagas para crianças de até 5 anos nas novas 11 creches que serão implantadas graças ao convênio que a Secretaria da Educação (Seduc) firmou com o Ministério da Educação.

Essa foi uma das boas notícias que a secretária da Educação, Neurilene Martins, deu durante a audiência pública na Câmara dos Vereadores em que apresentou a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre da Seduc, na manhã desta segunda-feira (16/10).

A inclusão de Camaçari no programa de construção de creches do governo federal foi possível graças à audiência que o prefeito Antonio Elinaldo e a secretária Neurilene Martins tiveram com o ministro Mendonça Filho, em Brasília.

As novas creches atendem às metas do Plano Plurianual (PPA) que prevê a ampliação de vagas na Educação Infantil, e de quadras cobertas nas escolas do município. Pelo convênio, o governo federal disponibiliza os recursos para a construção das creches e a prefeitura entra com o terreno onde serão erguidas.

“No momento estamos correndo para resolver problemas relacionados com as escrituras desses terrenos e acreditamos que começaremos a construir as creches em 2018. Estamos batalhando também para obter o mobiliário e os brinquedos”, disse a secretária, lembrando que Camaçari atende apenas 11% das crianças em idade até 5 anos.

Na audiência pública, foi informado ainda que a Seduc deve captar R$ 1,2 milhão nos próximos meses de referentes ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Mais Educação, bloqueados por conta de falta de prestação de contas de 2010, 2011 e 2012. “Essa prática, de não prestar contas, prejudicou muito a educação no município. Estamos destravando a situação e já colhendo os primeiros frutos”, concluiu a titular da pasta.

Autor: Ascom/PMC

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

‘Só defensor dos direitos humanos está no nosso grupo de WhatsApp’, Pastor Antonio Jorge do CDDH

Em contato com o Ipitanga o pastor Antonio Jorge, presidente do Conselho de Defesa dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *