terça-feira , 21 novembro 2017
Home / RMS / Museus promovem atividades em homenagem ao Dia das Crianças

Museus promovem atividades em homenagem ao Dia das Crianças

Na próxima semana, os museus vinculados à Diretoria de Museus (Dimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) realizam uma série de homenagens ao Dia das Crianças (12), com o objetivo de fortalecer a relação museu-comunidade a partir de atividades que proporcionem às crianças o correr e o pular ao ar livre, além de estimular a prática artística.

O destaque fica para a terça-feira (10) com o projeto ‘Pintando o Sete – brinquedos e brincadeiras’, que acontece a partir das 10h30 e das 13h30, com alunos da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima, na Praça das Artes (Pelourinho). Nesse dia, às 17h, também será realizada a abertura da exposição ‘Os Meninos do Pelô não apenas sabem tocar tambor: também apreciam música, literatura e obras de arte’, com alunos do Colégio Azevedo Fernandes, no Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho).

De acordo com a assessora técnica da Dimus, Fátima Soledade, o projeto ‘Pintando o Sete: brinquedos e brincadeiras’ é uma ação integrada entre os Setores Educativos dos Museus Dimus/Ipac e o LabDIMUS (Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura) em comemoração ao Dia da Criança, oferecendo ao público infantil um dia de atividades lúdicas. Farão parte da programação jogos e brincadeiras com peteca, amarelinha e ciranda, além de outros que tenham um valor cultural e promovam movimento.

“Com isso, buscamos promover a interlocução entre relevantes elementos da cultura popular infantil, visando fortalecer a relação museu-comunidade a partir de atividades que proporcionem às crianças lembranças dos brinquedos e brincadeiras que perduram até hoje no imaginário popular, onde o correr e o pular estão presentes no rico universo infantil”, explica. Mais informações estão disponíveis no blog da Dimus.

Comentários com Facebook

comentários

Veja Também

Salvador recebe etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Eventos esportivos prometem agitar este fim de semana na capital e no interior. Em Salvador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *