sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / Moema pede apoio da Sedur para manter linhas metropolitanas da Orla
Foto: Divulgação

Moema pede apoio da Sedur para manter linhas metropolitanas da Orla

A prefeita Moema Gramacho solicitou à secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, que dialogue com o Governo do Estado para não suspender as linhas metropolitanas que cobrem a Orla da capital enquanto não ficarem garantidas todas as condições de integração com o Metrô e os transportes municipais.

“Cortar linhas da Orla pressupõe transtornos para Lauro e para todos os municípios da RMS e portanto precisa ser tudo muito bem articulado para minimizar problemas para os estudantes, trabalhadores, idosos, enfim toda a população”, destacou a prefeita.

O apelo foi feito durante reunião, na tarde desta segunda-feira, no gabinete da secretária. Moema estava acompanhada dos secretários Vidigal Cafezeiro, da Infraestrutura, e José Pires, do Desenvolvimento Urbano Sustentável. A secretária Jusmari Oliveira se comprometeu a discutir a questão com os demais membros do Governo antes desta quarta-feira, data programada para alterações no sistema metropolitano.

Na reunião foi tratado ainda das emendas parlamentares destinadas a pavimentação de ruas e construção de passarelas, e do agendamento para Ordem de Serviço das obras da Estrada de Quingoma e do Hospital Metropolitano. Outro ponto abordado na reunião foram as intervenções no Rio Ipitanga. A SEDUR informou que a CEF está finalizando a análise do contrato com a empresa vencedora do certame para início da obra.

Moema se informou ainda sobre emendas de sua autoria e de outros deputados para Lauro de Freitas. Cobrou o TAC do Shopping que trata da implantação da segunda Estação do Metrô que será estendida a partir da Estação Aeroporto, também em Lauro de Freitas.

“Foi uma reunião muito positiva. Fiquei muito satisfeita com a atenção de Jusmari Oliveira e de toda a sua equipe, e de sua competência para dar tratamento a todas as grandes obras que o Governador Correria está fazendo, sem esquecer de obras não tão grandes mas tão importantes pros nossos municípios”, afirmou.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Traficantes são presos em flagrante em Lauro de Freitas

A Guarnição do PETO, 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM), nesta quinta-feira (22) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *