sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / Metrô de Lauro vai chegar no Iguatemi em apenas 25 minutos
Integração do metrô com linhas metropolitanas e urbanas é ampliada
Integração do metrô com linhas metropolitanas e urbanas é ampliada | Foto: Camila Souza/GOVBA

Metrô de Lauro vai chegar no Iguatemi em apenas 25 minutos

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) e a CCR Metrô anunciaram em coletiva a imprensa nesta segunda (17) uma série de intervenções no trânsito da cidade, fruto das obras do Metrô, que tem previsão de ser entregue no final do ano.

A segunda fase das obras da Estação Aeroporto, com a construção da Estação de Transbordo no canteiro central, quatro viadutos e novas vias, já foi iniciada. Com isso, o tráfego na Avenida 2 de Julho, por exemplo, será deslocado para um desvio provisório de 400 metros no dia 21 de julho. A previsão desta obra é de três meses

A Estrada do Cocô também sofrerá intervenções com obras a curto prazo. Outras vias também sofrerão intervenções, como alargamentos, a exemplo do final da Avenida Carybé e o início da Avenida Santos Dumont (novo nome de parte da Estrada do Coco).

Também vai haver mudanças na Travessa Santos Dumont (rua das locadoras) e nas avenidas do Bambuzal. O conjunto de obras viárias será concluído em seis meses.

Também foi anunciado a construção de uma passarela para ligar o terminal de ônibus à Estação Aeroporto. A expectativa do novo terminal é atender mais de 105 mil passageiros por dia e 70 ônibus por hora.

Após a implantação, os moradores de Lauro de Freitas poderão chegar à região do Iguatemi, em Salvador, em apenas 25 minutos, através da linha 2 do Metrô.

Com a informação e redação do Informe Baiano.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Traficantes são presos em flagrante em Lauro de Freitas

A Guarnição do PETO, 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM), nesta quinta-feira (22) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *