sábado , 16 dezembro 2017
Home / Esporte / Marcelo Guimarães Filho é expulso do Bahia
Marcelo Guimarães Filho | Foto: Reprodução / Twitter

Marcelo Guimarães Filho é expulso do Bahia

O ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho não é nem pode mais ser sócio do time. No último sábado, em reunião extraordinária, o Conselho Deliberativo tricolor expulsou o antigo mandatário, destituído pela Justiça em 2013, do quadro de associados do clube. O processo contra ele corria na comissão de ética do Conselho desde 2014. Consta contra MGF denúncia de ter usado o clube em benefício próprio, conforme apontado por auditoria após a intervenção judicial. O ex-presidente tem 15 dias para recorrer no âmbito do Conselho, e só depois disso estará oficialmente fora do quadro de sócios, segundo o Correio 24 Horas.

Na sexta-feira, véspera da reunião, Marcelo Guimarães Filho entrou com dois recursos na Justiça para tentar barrar a reunião que o expulsaram. Em ambos, teve decisão contrária a ele. Apesar de ter esse direito, Marcelo Filho não compareceu à reunião de sábado, nem enviou representante. No domingo, ele se manifestou através do Instagram, supostamente sobre o assunto. E foi irônico: “Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado”.

O próximo a ter sua expulsão do quadro de sócios votada é o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly. O processo na comissão de ética do Conselho Deliberativo também corre desde 2014. Consta contra ele ter acumulado funções de presidente do Conselho e de coordenador de futebol, o que é proibido pelo estatuto do Bahia. O Conselho decidiu realizar a votação da expulsão de Accioly em sessão extraordinária para obedecer o estatuto. A reunião deve acontecer em outubro.

Com o Correio 24 Horas

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Gmar dá dicas de segurança para praticantes de esportes no verão

Stand up paddle, surf e mergulho estão entre os esportes mais praticados nas estações quentes, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *