sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / Lauro de Freitas: Relatório do Inema comprova crime ambiental em obra da Conder

Lauro de Freitas: Relatório do Inema comprova crime ambiental em obra da Conder

Movimento De Resgate Da Identidade Do Loteamento De Vilas Do Atlântico (MRILVA)apresentou na noite desta quinta-feira (18), na rede social Facebook, o relatório do Inema sobre o estudo oficial que comprova o crime ambiental da Conder na obra denominada Reversão de águas de chuva da Lagoa de Base para o Rio Sapato:

Boa noite Movimento !

Finalmente a comunidade de Vilas do Atlântico vai saber a verdade sobre a obra denominada Reversão de águas de chuva da lagoa de base para o Rio Sapato …
O movimento traz em primeira mão e na íntegra o estudo interno do INEMA , órgão responsável pela outorga da obra ,colocando claramente que haverá danos ao Rio Sapato e assume que é esgoto o que vai ser jogado no Rio !
Após esconder as provas por 2 anos de que existe ,no mínimo ,uma contradição entre o que o Estudo técnico interno do órgão diz e a sua própria outorga , o INEMA assume seu protagonismo nessa ilegalidade sem nenhum escrúpulo !
Enquanto a CONDER mentiu dizendo estar despejando águas pluviais de comunidades carentes do centro de Lauro dentro no Sapato , que tentou novamente manter a obra com finalidade de jogar esgoto no rio prometendo realizar a reversão apenas após a Embasa sanear o local , com condicionantes sem nenhuma garantia , finalmente a farsa caiu !
Pedimos que vc morador leia atentamente esse relatório oficial do Inema sobre a obra que consta da Ação civil pública ingressada pelo Ministério Público do Estado contra o INEMA , em 2016 e que foi crucial para a obtenção de liminar em 4/04 /17 , ordenando a paralisação imediata da obra e suspendendo a outorga da mesma !
Fato é que essa obra não possui estudos de impacto ambiental ou vizinhança, possui uma recomendação de suspensão feita pelo ministério público baseada no laudo de perícia do próprio órgão – o CEAT , possui uma aberração na outorga , que gerou uma decisão judicial preliminar mandando suspender a Mesma e que ….espantosamente a CONDER e a PREFEITURA seguem ignorando a decisão judicial !
Isso mesmo, eles estão acima da justiça e descumprem a liminar em plena luz do Dia !!!
Até quando vamos permitir que órgão públicos causem danos ambientais já reconhecidos pela justiça sem nenhuma punição ????
Segue a prova na íntegra ! Pedimos aos moradores que passem pela Avenida Tiago Amarílio ou pela Avenida Praia de Copacabana em vilas do Atlântico que mandem fotos que evidenciem continuidade da obras para que a justiça seja cumprida e os encaminhamentos sejam dados !
Atenciosamente , O MOVIMENTO” (Sic)

























Curta o Movimento no Facebook, para ficar por dentro das ações:

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Governo do Estado da Bahia realiza mutirão do Programa Primeiro Emprego

A Secretaria da Educação do Estado, juntamente com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *