quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / Lauro de Freitas reabre posto odontológico na comunidade de Pouso Alegre
Foto: Divulgação

Lauro de Freitas reabre posto odontológico na comunidade de Pouso Alegre

O Odonto Ampa, atendimento odontológico da Associação de Moradores de Pouso Alegre, na Itinga, foi devolvido nesta terça-feira (12) à comunidade local. Inaugurado em 2012, segundo mandato da prefeita Moema Gramacho, o atendimento foi suspenso no ano passado pelo antigo gestor do município.

Lembrando o Prêmio Brasil Sorridente que recebeu em 2012 pelo investimento em saúde bucal, a prefeita Moema Gramacho ressaltou a satisfação com a volta do serviço e lamentou o cenário da saúde que encontrou em Lauro de Freitas. “Estamos trabalhando para retomar a saúde como deixamos em 2012, pois houve um retrocesso em Lauro de Freitas. Agradeço ao desprendimento da Ampa, que mais uma vez ceder espaço para que o atendimento odontológico pudesse funcionar novamente na comunidade”.

Secretário de Saúde de Lauro de Freitas Erasmo Moura chamou a atenção para a política de saúde que vem sendo implementada no município. “O que desejamos é que a população seja atendida de maneira humanizada e a devolução desse serviço para os munícipes vem somar ao que tem sido feito desde o início da gestão”. O Odonto Ampa é um parceria entre a associação de moradores – que cedeu o espaço para o atendimento – e a Prefeitura que disponibiliza os equipamentos e os profissionais.

Para utilizar o serviço é necessário morar na comunidade de Pouso Alegre. A marcação acontece às segundas, terças e quintas-feiras, das 8 às 11h e das 14 às 16h. É necessário apresentar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência para agendar o atendimento que será realizado às quartas e sextas-feiras, das 8 às 11h e das 14 às 16h. “Pra mim é uma felicidade enorme retomar esse trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo meu ai e por saber das demandas da minha comunidade”, destacou a presidente da Ampa, Simone Almeida, filha do fundador da associação Dílson Barbosa.

Além da comunidade a reabertura do serviço contou com a participação de vereadores e da deputada estadual Mirela Macedo, que chamou atenção para o esforço da prefeita Moema Gramacho para trazer de volta à comunidade um serviço tão necessário. “Junto com o dentista e com a auxiliar de saúde bucal, que com certeza vão atender a comunidade com muito carinho, temos uma gestora que caminha de mãos dadas com o povo”.

Para Jucimara Menezes de Melo, que mora no Pouso Alegre desde que nasceu, “a reabertura do posto é uma felicidade para nós moradores. Quero agradecer por ter o serviço de volta, estávamos muito ansiosos pelo retorno do atendimento odontológico perto da gente”. O Odonto Ampa iniciará o atendimento nesta quarta-feira (13). A expectativa é atender cerca de 20 pessoas por dia. Os serviços disponíveis serão limpeza, restauração e extração. Caso haja necessidade de outro tipo de atendimento o dentista encaminhará o paciente para a unidade especializada, no Espaço Cidadão.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

FESTUR traz espetáculo inédito sobre a História de Lauro de Freitas

O espetáculo teatral inédito, “ESTÓRIAS DE IPITANGA” será apresentado no dia 19 de Janeiro , ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *