sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / Lauro de Freitas: Prefeitura lança programação para o “Março Mulher”
Prefeitura lança programação para o "Março Mulher"
Prefeitura lança programação para o "Março Mulher"

Lauro de Freitas: Prefeitura lança programação para o “Março Mulher”

Caminhada, palestras, ação social e sessão cinema. Essas são algumas das atividades que prometem movimentar o “Março Mulher” em Lauro de Freitas. A programação é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). O intuito é divulgar e promover a reflexão de forma ampla na sociedade, a respeito da violência contra a mulher.

A abertura oficial será nesta sexta-feira (4), das 13h às 14h, com uma palestra na Aldeia SOS e o encerramento do calendário acontecerá no dia 30 de março, com uma Sessão Cine voltada para mulheres jovens em alusão também ao Dia Mundial da Juventude. Ao longo do mês a SPM conta com mais de dez eventos diferentes, com destaque para a caminhada “Mulher, Poder na Medida Certa”, que ocorrerá no dia 8, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O evento partirá do final de linha de ônibus do Centro.

“O Dia Internacional da Mulher é o símbolo da luta por direitos iguais, que foram conquistados com muito esforço. Por isso preparamos um evento especial para o dia 8 de março que é a caminhada. Vamos mostrar nas ruas da cidade que o Poder da Mulher é na Medida Certa!”, declara a titular da SPM, Margeoire Neves, fazendo uma alusão ao tema da caminhada.

Já a diretora do Departamento de Combate à Violência Contra Mulher, Lisiane Dias, afirmou que o enfrentamento é constante e por tanto não se restringe ao mês de março. “O nosso propósito é aproveitar o mês de março, quando a data é comemorada internacionalmente, para além de celebrarmos nossas conquistas e avanços, promovermos a reflexão sobre os números da violência contra a mulher que ainda são altíssimos”, destacou.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Traficantes são presos em flagrante em Lauro de Freitas

A Guarnição do PETO, 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM), nesta quinta-feira (22) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *