sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / Lauro de Freitas: ‘Cuidando do Seu Bairro’ em edição especial do Brisas de Itinga
Cuidando do Seu Bairro: Prefeitura realiza mutirão de saúde em edição especial do Brisas de Itinga

Lauro de Freitas: ‘Cuidando do Seu Bairro’ em edição especial do Brisas de Itinga

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), região metropolitana de Salvador (RMS), deu continuidade à edição especial do projeto “Cuidando do Seu Bairro”, neste domingo (6), beneficiando, na oportunidade, os moradores do Residencial Brisas, localizado em Itinga.

A Secretaria de Saúde (Sesa) promoveu mais um mutirão de saúde com disponibilização de diversos serviços como vacinação humana e animal, testes rápidos, aferição arterial, saúde bucal, consultas com pediatra, clínico geral e oftalmologista, além de exame preventivo e instruções educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis.

“Promover o ‘Cuidando do Seu Bairro’ no Brisas tem um significado pessoal. Logo que assumimos a gestão, me debrucei em acompanhar de perto as questões direcionadas à esse residencial. Vemos aqui um olhar de cuidado, uma olhar diferenciado, nas questões de implementação de caixa de correspondência, a pavimentação da via de acesso, a entrega dos apartamentos com piso, a acessibilidade nas vias para a pessoa com deficiência, isso tudo reitera o meu compromisso com cada um de vocês. A construção de uma creche e de uma unidade de saúde são direitos garantidos por nossa gestão que trabalha por Lauro de Freitas”, ressaltou o prefeito Márcio Paiva sendo aplaudido pelos presentes.

Por trata-se de uma edição especial, a PMLF estudou uma logística de serviços voltada ao perfil dos moradores da localidade e assim também estiveram presentes às secretarias de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Políticas para Mulheres (SPM), Juventude e Trabalho (Sejut) e Turismo, Esporte e Lazer (Setel).

Para a primeira-dama do município, Adriana Paiva, as atividades realizadas nesses três dias da edição especial conseguiu aproximar ainda mais o poder público dos residenciais, que ressaltou a importância da ação de saúde nas localidades.

“Escutamos ontem, no Lindu, e hoje no Brisas, de diversos pacientes agradecimentos sinceros. Nós cuidamos das pessoas desse município há muitos anos e as conhecemos pelo nome e por isso estar próximo, trazer a consulta médica para a realidade delas, traz confiança, cuidado e nos dar a certeza de que estamos no caminho certo”, disse emocionada Adriana Paiva.

No último sábado (5), o Residencial Dona Lindu também recebeu o projeto, sendo um momento de muita alegria para os moradores e servidores envolvidos. O prefeito ressaltou que o trabalho não para e que outras edições especiais acontecerão nos residenciais, reafirmando o cuidado com os cerca de 12 mil moradores do Dona Lindu e Brisas de Itinga.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Governo do Estado da Bahia realiza mutirão do Programa Primeiro Emprego

A Secretaria da Educação do Estado, juntamente com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *