domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / Educação / Lauro de Freitas: Cidade Educadora – Jornada Pedagógica

Lauro de Freitas: Cidade Educadora – Jornada Pedagógica

A Jornada Pedagógica é o evento inaugural do ano letivo. É o momento em que os profissionais da educação de Lauro de Freitas partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo.

O tema escolhido – Lauro de Freitas: Cidade Educadora é um convite para a comunidade escolar refletir sobre como podemos contribuir para a construção de territórios educativos nos diferentes espaços da nossa cidade.

A Jornada Pedagógica de Lauro de Freitas acontecerá no dia 03 de fevereiro, com uma aula inaugural proferida pela Professora Macaé Evaristo, Secretária de Educação de Minas Gerais e nos dias 06 e 07 de fevereiro com atividades nas escolas municipais. A aula inaugural da Secretária Macaé Evaristo ocorrerá as 8h30, no Centro de Panamericano de Judô, na Praia de Ipitanga.

As cidades devem estimular e reforçar a aprendizagem e podem fazer isso em praças, igrejas, parques, escolas, ruas, estações de metrô, jardins, espaços públicos. Tudo isso numa articulação em rede na qual a escola ganha um significado todo especial para a comunidade.

As práticas que educam e a leitura abrem a discussão entre o coletivo da unidade escolar na Jornada Pedagógica e devem ser consideradas ao longo do ano letivo para a garantia do direito de aprender dos nossos estudantes. Em Lauro de Freitas, ela marca o momento que reúne as autoridades municipais e os profissionais de Educação que se apresentam às comunidades para anunciar as principais ideias norteadoras do projeto político pedagógico que deverá ser implementado na rede pública de ensino ao longo do ano.

O reconhecimento de que as cidades contém os espaços amplos de interação social, que permitem inúmeras possibilidades educativas, constitui o ponto de partida para o Projeto Pedagógico que marca a terceira gestão da Prefeita Moema Gramacho e que se define como uma nova concepção de Educação.

Uma cidade educadora preconiza a participação de toda sociedade, que valoriza e amplia o conceito de escola como lugar para além dos seus muros, extensivo aos territórios onde vivem seus cidadãos, acolhendo-os, integrando-os e tranformando-os.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Traficantes são presos em flagrante em Lauro de Freitas

A Guarnição do PETO, 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM), nesta quinta-feira (22) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *