sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Mata de São João / Idosos do conviver recebem acompanhamento com nutricionista em Mata de São João
Foto: Divulgação

Idosos do conviver recebem acompanhamento com nutricionista em Mata de São João

Consumir leite, verduras, legumes, carnes magras e muita água são algumas das orientações que os idosos devem seguir para ter uma alimentação saudável. Comer bem é ideal para manter a boa saúde e evitar a aparições de doenças comuns à maior idade. Para ajudar nesse sentido, o Projeto Conviver recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 1º, uma palestra da nutricionista Sirleide Paiva.

O encontro, que será mensal, serviu para passar orientações nutricionais aos idosos, com objetivo de levar informações sobre hábitos alimentares saudáveis e adequados para a faixa etária deles. Para a Secretária de Ação Social, Luciene Tavares “Lulu”, o bate papo se fez necessário diante das doenças que os idosos são acometidos, como o diabetes e a hipertensão. “Nosso desejo é oferecer informação como meio de prevenção, para evitar problemas de saúde e para que não sejam agravados os que eles já têm, por causa de uma alimentação inadequada”, declarou.

O Projeto Conviver, que atende a mais de 200 idosos, tem um alcance social muito amplo, significativo e vem ao encontro da proposta de humanização da Secretária Luciene Tavares. “É fundamental que nossos idosos sejam bem cuidados. Estamos sempre buscando melhorias para eles, afinal de contas, aqui é onde encontram amigos e reencontram razão pra viverem saudáveis e felizes”, finalizou.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Praia de Itacimirim recebe o ParaPraia neste final de semana

Para fechar com chave de ouro, a quinta edição do Projeto ParaPraia será realizada pela ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *