terça-feira , 21 novembro 2017
Home / Esporte / Guerrero é pego no antidoping em jogo do Peru nas eliminatórias
Foto: Reprodução Twitter

Guerrero é pego no antidoping em jogo do Peru nas eliminatórias

O atacante Paolo Guerrero foi flagrado no antidoping por uso de uma “droga social” na partida entre Peru e Argentina, em Buenos Aires, no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Segundo apurou a ESPN internacional, a Federação Peruana de Futebol já foi comunicada do fato pela Fifa.

Fontes próximas ao jogador disseram à ESPN Brasil que Guerrero “não sabia de nada” e que “foi surpreendido pela notícia” na manhã desta sexta-feira, quando foi comunicado do resultado do teste.

Ao presidente da Comissão Antidoping da CBF e médico oficial de controle de doping na Fifa, Fernando Solera, o centroavante alegrou que usou apenas um medicamento para gripe, confirme apurou a repórter Gabriela Moreira.

Já os advogados do atleta, em contato com a reportagem, informaram que o peruano nega que tenha usado qualquer tipo de substância proibida e aguarda a contraprova do exame para dar um posicionamento oficial sobre o caso.

A Conmebol, por sua vez, disse à reportagem ainda não ter sido comunicada.
A partida em questão acabou 0 a 0, e foi um dos resultados que ajudou o Peru a ficar na zona de repescagem das eliminatórias, à frente do Chile.

Com isso, é praticamente certo que o atacante ficará de fora dos confrontos contra a Nova Zelândia, pela repescagem para ir ao Mundial da Rússia.

Com ESPN

Comentários com Facebook

comentários

Veja Também

BlizzCon libera ‘StarCraft 2’ grátis para jogar

A primeira novidade anunciada durante a conferência de abertura da BlizzCon é que StarCraft 2 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *