domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / RMS / Salvador / Graer finaliza capacitação de operadores de drones
Graer finaliza capacitação de operadores de drones | Foto: ASCOM/SSP

Graer finaliza capacitação de operadores de drones

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) finalizou, nesta quinta-feira (1º), a segunda turma da terceira edição do Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remota Pilotada (RPAS). A capacitação para dirigir drones, feita pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e com carga de 73 horas/aulas, formou 23 policiais militares e um agente penitenciário.

“Formatado em uma parte presencial e outra no modo Ensino a Distância (EAD), o curso procurou as melhores referências disponíveis no setor de aviação, buscando padrões técnicos de desenvolvimento de conteúdo exigidos nos Estados Unidos”, afirmou o comandante do Graer, tenente-coronel PM Renato Lima, acrescentando que, em março, haverá a quarta edição, disponibilizando 50 vagas.

“Ela atenderá a Marinha do Brasil, as Polícias Militares do Paraná e do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, além das instituições – Polícias Militar, Civil e Técnica e o Corpo de Bombeiros Militar – do Sistema Estadual de Segurança Pública da Bahia”, ressaltou Lima, esclarecendo que a capacitação também será ampliada para o setor de inteligência da CCR/Metrô.


Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Com um assaltante preso por dia, roubo a ônibus cai 38% em Jan

Com média de um assaltante de ônibus preso por dia no mês de janeiro, equipes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *