quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / RMS / Dias D'Ávila / [Fotos] Prefeitura de Dias d’Ávila e SENAI entregam certificados para alunas do curso de Biscoito e Sequilhos
Foto: Divulgação

[Fotos] Prefeitura de Dias d’Ávila e SENAI entregam certificados para alunas do curso de Biscoito e Sequilhos

Nesta quarta-feira (6) autoridades da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, região metropolitana de Salvador (RMS), juntamente com a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SANAI) realizaram uma solenidade para entrega dos certificados de conclusão do curso de qualificação profissional em biscoitos e sequilhos para as alunas do Distrito de Leandrinho.

Durante o encontro a Prefeita, Jussara Márcia, ressaltou a importância da qualificação profissional. “Que todas as formandas saibam aproveitar a oportunidade que tiveram e se insiram de fato no mercado de trabalho com os preceitos ensinados pelo SENAI. Com o mercado competitivo que temos é necessário que as pessoas criem diferenciais, se dediquem e tenham vontade de aprender e desenvolver”, pontuou a gestora.

Durante o evento a Secretária de Desenvolvimento e Proteção Social, Aleide Freire, fez questão de anunciar que a cooperativa da Barragem de Santa Helena ganhou a licitação para venda de farinha para a Marinha do Brasil e aproveitou pra incentivar as alunas ali presentes. “Agora, todas vocês estão aptas a preparar biscoitos e sequilhos, têm a oportunidade de comercializar os produtos, participar de licitações através de cooperativa e assim aumentar a renda familiar”, frisou a Secretária.

O Curso teve duração de 15 dias úteis, 60 horas. Os alunos tiveram aulas teóricas e práticas e puderam aprender sobre segurança alimentar, a manipular alimentos com boas práticas de fabricação, além de normas e legislação do ramo alimentício. Para encerrar foi servido um delicioso coffe break, com alimentos feitos pelas próprias alunas, que fazem parte da cooperativa do Leandrinho.

Para ressaltar o compromisso da Prefeitura Municipal na realização da solenidade de formatura, além da Prefeita Jussara Márcia e da equipe do SENAI, também compareceram ao evento membros do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Qualifica Bahia certifica 680 trabalhadores de Salvador e Dias D’Ávila

Uma concorrida solenidade, nesta terça-feira (12), marcou a certificação de 680 trabalhadores e trabalhadoras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *