sábado , 16 dezembro 2017
Home / Lazer / [Fotos] Música, cultura e tradição marcaram Padroeiro de Praia do Forte

[Fotos] Música, cultura e tradição marcaram Padroeiro de Praia do Forte

O último final de semana foi agitado na Vila mais charmosa do Brasil. Praia do Forte recebeu muitos turistas e visitantes para a tradicional Festa de São Francisco de Assis, Padroeiro da localidade. Lavagem, música, apresentações culturais, bloquinhos e muita alegria deram um clima de carnaval fora de época.

Na sexta-feira, dia 6, o festejo começou a partir das 14h. Lavagem da Vila com baianas, música com Samba de Roda Dona Moça, Chegança de Arembepe e Samba de Roda Espermacete deram boas vindas ao festejo de forma tradicional, com muita musicalidade e samba no pé.

No sábado, as cores e irreverência do Bloco As Tabaroas desfilaram charme e simpatia pelas ruas de PF. Logo depois, a agremiação As Mortalhas, esbanjou uma explosão de cores durante o cortejo. No mesmo dia, o público apreciou apresentações dos grupos de Capoeira “Forte” e “Esporão”. Depois das 22h, num palco montado na Praça da Igreja São Francisco de Assis, se apresentaram as bandas Beach Balada, Samba Butukada e Fred Tabaréu.

No domingo, para encerrar os festejos com chave de ouro, a galera contou com apresentação cultural de Adalto Poeta, além dos shows da Banda OK, Marcelo Santos e Toincasa. A Festa é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Mata de São João.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Baía de Todos-os-Santos vai integrar programa Economia Azul

Maior baía tropical do mundo e sede da Amazônia Azul, a Baía de Todos-os-Santos passará ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *