domingo , 18 Fevereiro 2018
Home / Lazer / [Fotos] Música, cultura e tradição marcaram Padroeiro de Praia do Forte

[Fotos] Música, cultura e tradição marcaram Padroeiro de Praia do Forte

O último final de semana foi agitado na Vila mais charmosa do Brasil. Praia do Forte recebeu muitos turistas e visitantes para a tradicional Festa de São Francisco de Assis, Padroeiro da localidade. Lavagem, música, apresentações culturais, bloquinhos e muita alegria deram um clima de carnaval fora de época.

Na sexta-feira, dia 6, o festejo começou a partir das 14h. Lavagem da Vila com baianas, música com Samba de Roda Dona Moça, Chegança de Arembepe e Samba de Roda Espermacete deram boas vindas ao festejo de forma tradicional, com muita musicalidade e samba no pé.

No sábado, as cores e irreverência do Bloco As Tabaroas desfilaram charme e simpatia pelas ruas de PF. Logo depois, a agremiação As Mortalhas, esbanjou uma explosão de cores durante o cortejo. No mesmo dia, o público apreciou apresentações dos grupos de Capoeira “Forte” e “Esporão”. Depois das 22h, num palco montado na Praça da Igreja São Francisco de Assis, se apresentaram as bandas Beach Balada, Samba Butukada e Fred Tabaréu.

No domingo, para encerrar os festejos com chave de ouro, a galera contou com apresentação cultural de Adalto Poeta, além dos shows da Banda OK, Marcelo Santos e Toincasa. A Festa é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Mata de São João.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Perdeu documentos no Carnaval de Salvador? Veja como procurar e recuperar

Mais de 1.200 lotes que reúnem os documentos perdidos pelos foliões foram catalogados até esta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *