sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Lauro de Freitas / [Fotos] Direitos Humanos faz vistoria no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico

[Fotos] Direitos Humanos faz vistoria no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico

A convite de Alexandre Marques, Secretário do Meio Ambiente de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (RMS), o delegado dos Direitos Humanos, Robson Carlos Muniz, com o apoio do biólogo agente Antonio Peregrino Filho e do agente Tony Barreto, fizeram uma visita técnica no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico.

Guarda Municipal de Lauro de Freitas (GMLF), setor Guarda Ambiental, com sede instalada contendo sala e refeitório, aguarda ser ocupada nestes dias, para reforço da segurança e manutenção do parque que deve ser aberto no início de junho.

A equipe dos Direitos Humanos, detectou além de um vazamento (que já fora notificado aos responsáveis) a necessidade de exterminar a invasão de cupins para preservação da flora e das instalações.

Palco será revitalizado para realização e apresentação de peças teatrais, apresentações ‘Unplugged’ (versões acústicas) de voz e violão e etc; deixando de fora apresentações que possam comprometer a paz e/ou a ordem do espaço.

Na manhã desta quarta-feira (3), outro encontro está previsto para testar a acessibilidade e implementação da flora com espécies silvestres na biodiversidade do parque.

As questões de segurança serão avançadas com a posse e ativação da sede da Guarda Ambiental (GMLF), que prevê a segurança, a ordem e a proteção da área, flora e fauna nativa da Mata Atlântica, mesmo antes da reinauguração. Já que com a ausência da guarda, instalações elétricas e lâmpadas vão sendo roubadas neste período de reforma.

Clique nas fotos para ampliar:

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Traficantes são presos em flagrante em Lauro de Freitas

A Guarnição do PETO, 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM), nesta quinta-feira (22) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *