domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / RMS / Camaçari / [Fotos] BCS oferece serviços de saúde e lazer para população em Camaçari
Base Comunitária de Segurança de Camaçari promove feira de saúde. Foto: Camila Souza/GOVBA

[Fotos] BCS oferece serviços de saúde e lazer para população em Camaçari

Uma série de atividades movimentou a Base Comunitária de Segurança na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) nesta sexta-feira (10). Polícia Militar e comunidade em trabalho conjunto para oferecer um dia de saúde, esportes e lazer para a população e vizinhos do bairro PHOC II, na I Feira de Saúde e Ação.

Serviços como vacinação, aferição de pressão arterial, orientações sobre saúde da mulher e cuidados odontológicos foram ofertados aos moradores. Outras atividades como esportes, roda de capoeira e sessões de cinema com filmes educativos também atraíram crianças e jovens para a BCS.

Líderes comunitários e profissionais de saúde da região organizaram a feira com o apoio do comando da Base Comunitária, que é liderada pelo Capitão Albert Nogueira. “As lideranças dos bairros vizinhos acharam interessante a iniciativa e mobilizaram a população. O grande pilar do policiamento comunitário é a parceria com a comunidade, então a gente procura envolver eles em tudo que a gente faz. Essa ação caiu como uma luva para esse propósito. Quando a comunidade abraça a causa o que a gente precisa é basicamente dar um suporte”, disse Nogueira.

Base Comunitária de Segurança de Camaçari promove feira de saúde.
Foto: Camila Souza/GOVBA

A dona de casa Eliete Santana aproveitou a oportunidade para atualizar a vacinação, conferir como está a pressão arterial e aprender mais sobre como cuidar do próprio corpo no estande sobre saúde da mulher. “Eu achei uma maravilha, uma coisa diferente, perto de nossa casa e beneficia a todos os moradores. Estão de parabéns, é algo que nós estávamos precisando”, contou Eliete.

Integração com a comunidade

A BCS Camaçari foi criada em setembro de 2014, como parte das ações do Programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado. Desde a criação, está sob o comando do Capitão Nogueira, que destaca o avanço positivo na relação com a comunidade após mais de dois anos de trabalho. “A gente percebe a população cada dia mais próxima da polícia. Hoje eles se aproximam da gente e se comunicam de uma forma tranquila, não há mais aqui em nossa área aquele tabu de não poder sequer cumprimentar. Isso demonstra que a população percebe a polícia como um membro de sua comunidade”, acrescentou o comandante.

Clique na imagem, para ampliar.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Com um assaltante preso por dia, roubo a ônibus cai 38% em Jan

Com média de um assaltante de ônibus preso por dia no mês de janeiro, equipes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *