sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Viral da Internet / [Foto] Caiu na net foto do suposto boneco do ‘Star Wars’ para desespero da Lucasfilm
Foto: Imgur / Reprodução

[Foto] Caiu na net foto do suposto boneco do ‘Star Wars’ para desespero da Lucasfilm

A agressividade da Lucasfilm em relação ao marketing e aos produtos licenciados ficou ainda evidenciada em um novo caso de processo judicial envolvendo um casal de fãs que não fez nada de errado, mas entrou uma confusão de proporções galácticas por causa de “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”.

Marjorie Carvalho e o marido são os responsáveis pelo podcast Star Wars Action News e, em uma ida ao WalMart, compraram um action figure da personagem Rey que só deveria ser vendido em uma semana, junto com a estreia do filme. O erro da loja não foi perdoado: eles tiraram uma foto do produto, postaram nas redes sociais e viralizaram a informação.

View post on imgur.com


Em uma galáxia muito, muito distante
As postagens de Marjorie no Facebook e em outras redes sociais foram removidas pouco tempo depois por “violação de direito autoral”. A Disney, a Lucasfilm e a fabricante Hasbro ativaram o Digital Millennium Copyright Act (DMCA) para retirar as imagens.

Até para não perder a parceria com as empresas e sujar o próprio nome, Marjorie não postou novamente as imagens e avisou sobre as medidas legais tomadas contra ela. Outros perfis relevantes de fansites que deram RT ou repostaram a fotografia também receberam notificações judiciais baseados no DMCA. Legalmente falando, a Disney é dona do produto, mas “spoiler” ou culpar o fã pelo vazamento da loja ou por tirar e publicar a foto não é tecnicamente possível.

A imagem do action figure é considerada um spoiler de “O Despertar da Força”. As informações são do TechMundo.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

[Vídeo] Programa de TV apresenta competição de masturbação (+18)

Programa de TV do Japão apresenta competição de masturbação feita por duas apresentadoras que escolhem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *