sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Lazer / Forró Solidário com Bell Marques e Flávio José será realizado no dia 26 de maio
Voluntárias Sociais da Bahia, Bell Marques e a Liga Bahiana contra o Câncer, realizam coletiva para apresentar o Forró Solidário | Foto: Foto: Daniele Rodrigues/GOVBA

Forró Solidário com Bell Marques e Flávio José será realizado no dia 26 de maio

O Forró Solidário com os shows de Bell Marques e Flávio José, que será realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) em prol do Hospital Aristides Maltez (HAM), no mês de maio, foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira (10), com a presença da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, do presidente da Liga Bahiana contra o Câncer (LBCC), mantenedora da instituição de saúde, o médico Aristides Maltez Filho, e do cantor Bell.

O evento está marcado para ocorrer no dia 26 de maio, às 20h, na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador. Os ingressos serão vendidos na loja da Central do Carnaval, no Shopping da Bahia, a partir de quarta-feira (12). Além de assistir aos shows de Bel Marques e do paraibano Flávio José, quem adquirir o ingresso, no valor de R$ 600, terá direito a comida típica e bebidas. Todo o dinheiro resultante da venda dos ingressos será aplicado na construção de uma nova UTI de dez leitos e a ampliação do centro cirúrgico.

A primeira-dama Aline Peixoto diz que as parcerias com artistas para ajudar instituições como o Aristides Maltez e o Martagão Gesteira são um sucesso. “A gente tem uma parceria da Ivete no Martagão que deu super certo. Eu já estava planejando essa parceria com o Bell há muito tempo. O mais importante desses eventos é mobilizar a sociedade, porque a gente sempre pode fazer algo de bom para as pessoas”.

Para o músico Bell Marques, “quando a população se envolve para fazer uma ação desse tipo, não está agradando a mim, está tocando o coração de quem está lutando contra o câncer. O que eu vou fazer agora não é muita coisa em relação a tudo que nós precisamos para Aristides Maltez”.

Aristides Maltez Filho informa que o HAM tem o único centro de alta complexidade em Oncologia do estado e atende por ano 20 mil novos casos. “O Aristides Maltez não atende plano de saúde, não atende pela rede privada, aqui nós atendemos apenas ao SUS porque nos voltamos, sobretudo, para aqueles mais necessitados”.

Sobre o HAM

Principal referência no estado para tratamento de câncer, o HAM é uma instituição filantrópica que funciona na Avenida Dom João VI, em Brotas. Ele foi inaugurado em 1952, com apenas 15 leitos para atender seus pacientes. Hoje, a instituição conta com 218 leitos, dos quais dez são da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada e 18, da Unidade de Oncologia Pediátrica.

A instituição tem um movimento diário de 3.000 pessoas em seus ambulatórios, com uma clientela 100% de pacientes do SUS. Atende praticamente todos os municípios da Bahia e de estados vizinhos, como Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Pará, Maranhão, Espírito Santo e Minas Gerais, realizando uma média de 3.200.000 procedimentos anuais.

Como ajudar o hospital

Além de comprar ingressos para o show, há outras formas de ajudar o Aristides Maltez a manter seu atendimento ao público. Uma delas é através das doações de notas fiscais para o Programa sua Nota é um Show de Solidariedade, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Há ainda a opção de fazer um depósito na conta da instituição, através do site da LBCC (www.lbcc.org.br/). Outra forma de ajudar o hospital é através de um carnê de doações que pode ser obtido em pontos comerciais, em locais de grande fluxo de pessoas, como a Estação Rodoviária, ou na própria sede da instituição em Brotas. Com o carnê, pode-se escolher o valor a ser doado e a data de pagamento.

Com a Secom Bahia por Raul Rodrigues

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

[Vídeos] ‘Clarão no céu’ assusta moradores de Salvador e RMS

Diversos moradores da orla de Salvador viram um forte clarão surgir no céu por volta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *