quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Empreendedorismo / Fenagro: maior evento agropecuário do N/NE começa neste sábado
Foto: Heckel Junior SEAGRI E ACCOBA REÚNEM IMPRENSA ESPECIALIZADA PARA LANÇAMENTO DA FENAGRO 30 ANOS

Fenagro: maior evento agropecuário do N/NE começa neste sábado

Consolidada como o maior evento agropecuário do Norte/Nordeste e um dos cinco mais importantes do País, a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), em sua 30ª edição, acontece deste sábado (25) ao dia 3 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela. A feira viabiliza oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais, até leilões de animais com alto padrão genético, que chegam a custar R$1,5 milhão. Além disso, oferece ao público atividades para toda a família como o Espaço Kids, praça de alimentação, com restaurantes diversos, exposição e torneio de animais, entre outros serviços.

O evento é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Acooba), em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Agricultura (Seagri), e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições. No seu lançamento, na quarta-feira (22), com uma coletiva de imprensa no Restaurante Boi Preto, na capital, o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim, destacou a importância do evento no cenário nacional. “O foco é o fomento do agronegócio. Isso é feito através de várias ações, como a realização de palestras, debates e eventos para capacitar, cada vez mais, o pecuarista e o agricultor, tornando a Agricultura cada vez mais eficiente no nosso estado”.

Segundo ainda Bonfim, os habituais leilões de animais, além de fomentar negócios entre empresários, expõem e divulgam as raças e suas melhorias genéticas. Normalmente, os leilões movimentam em torno de 20% de todos os negócios da Fenagro. “Estimamos, para 2017, que eles superem R$ 20 milhões”. Na programação da Fenagro constam exposição de quatro mil animais, sete leilões e realização de eventos como a Exposição Nacional de Santa Inês, Avenida do Agronegócio, Salão internacional e VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária.

A Avenida do Agronegócio é novamente uma das atrações desta edição. Um corredor localizado no centro do Parque de Exposições reunirá a Seagri e instituições ligadas ao segmento agropecuário, com suas ações e projetos de fomento ao agronegócio, além de agentes financeiros. Ao longo da avenida serão expostas as potencialidades da agropecuária baiana, que fazem com que investidores de todo o mundo sejam atraídos para se instalar no estado. O local também abrigará o gabinete do secretário Vítor Bonfim e o Salão Internacional, que receberá vários países durante toda a feira.

Diversão

Mantendo a tradição, a diversão é marca forte da 30ª Fenagro, que lança a arena pônei, espaço contemplado com uma estrutura e segurança para as crianças, além de um parque de diversões completo, casa do Papai Noel e a exposição de pequenos animais.
Pela terceira vez, o evento abrigará a Arena off Road, a maior do segmento do Norte/Nordeste, que irá reunir praticantes de todo País. Apoiam a Fenagro Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Desenbahia. Leia mais no site da Seagri.

Fonte: Ascom/Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri)

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Qualifica Bahia certifica 680 trabalhadores de Salvador e Dias D’Ávila

Uma concorrida solenidade, nesta terça-feira (12), marcou a certificação de 680 trabalhadores e trabalhadoras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *