sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Facebook remove páginas que mostram uso medicinal maconha

Facebook remove páginas que mostram uso medicinal maconha

De acordo com o NJ.com, o Facebook está apagando páginas que exponham a maconha como substância medicinal. Três páginas já foram excluídas apenas em Nova Jersey. Em resposta o Facebook escreve que a empresa remove qualquer promoção ou incentivo ao uso de drogas, além de exibir mensagem dizendo que as páginas não seguem os termos e padrões da rede social.

O Estado de Nova Jersey tem uma lei que regula estritamente o que pode ser exibido em site de farmácia sobre essa medicação e, por isso, várias empresas recorrem ao Facebook para oferecer um maior suporte aos consumidores.

A decisão do Facebook deixou muitos pacientes irritados. De acordo com Peter Rosenfeld, um paciente que faz uso da maconha medicinal, a atitude da empresa foi arrogante e não explicou de fato as motivações para isso.

Um porta-voz do Facebook ressaltou que as páginas violaram os termos e padrões do site. No entanto, o documento que rege a rede social diz que o Facebook deve impedir tentativas de revendedores não autorizados para comprar ou vender medicamentos, maconha ou arma de fogo. Uma vez que o uso medicinal é autorizado no local, os termos não se aplicam ao todo.

Via  Engadget.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Praia de Itacimirim recebe o ParaPraia neste final de semana

Para fechar com chave de ouro, a quinta edição do Projeto ParaPraia será realizada pela ...

1 Comentário

  1. Só uso facebook para divulgação de alguns trabalhos mesmo, o último que usei com frequência tinha um grupo de leitura, me bloquearam por causa de uma capa que coloquei acabei desistindo. Facebook censura tudo e não é à toa que os ex empregados dessa empresa falou recentemente a respeito disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *