sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / RMS / Facebook censura Jornal da Chapada
Foto: Reprodução / Facebook

Facebook censura Jornal da Chapada

O Jornal da Chapada, canal de imprensa de mais de 27 cidades do interior da Bahia, que compõem a Chapada de Diamantina, foi bloqueado pelo Facebook por um prazo de 7 dias, contanto a partir de quarta-feira (3), por uma iniciativa no mínimo suspeita, diante de tantas denúncias e escândalos das administrações que não seguem o protocolo legal de gestão. Ao buscar razões para o bloqueio, a resposta é que a avaliação é feita por robô e de forma que mostra uma insatisfação dos usuários da Página do Facebook, sem entender que trata-se da manifestação aos políticos e rumos que vem sendo dado à nação; e nada contra ao trabalho imparcial e esclarecedor da equipe de jornalismo da Editora do Jornal da Chapada.

Na rede social, Facebook, o Vitor Fernandes publicou uma nota de esclarecimento às milhares de seguidores da ferramenta de extensão do alcance das notícias:

‘O Facebook viajou e nos bloqueou por sete dias! Estamos contestando, mas eles estão colocando um robô para responder. Então, as notícias não estão aparecendo para os nossos seguidores. O Jornal da Chapada trabalha para resolver a situação o mais rápido possível para voltar a divulgar no Facebook seu trabalho e, assim, atender a demanda de seus seguidores! Grande abraço para todxs!(Sic)’, Vitor Fernandes, jornalista e editor do Jornal da Chapada.

Na posição de mídia livre, o blog Ipitanga se solidariza ao Jornal da Chapada e alerta aos leitores que interagem com emoções, para atentarem à censura que podem causar com uma manifestação mal interpretada pelo robô de Mark Zuckerberg.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Com um assaltante preso por dia, roubo a ônibus cai 38% em Jan

Com média de um assaltante de ônibus preso por dia no mês de janeiro, equipes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *