quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Política / ‘Eu ainda posso ajudar os mais pobres’, Lula ao Le Monde
SAO PAULO, SP, BRAZIL - 17-11-2017: Brazil's former president Luiz Inácio Lula da Silva concedes an interview to Le Monde at his institute, São Paulo, Brazil, November 17, 2017. (Gabo Morales for Le Monde)

‘Eu ainda posso ajudar os mais pobres’, Lula ao Le Monde

Em entrevista ao Le Monde, publicada na versão on-line do jornal, o ex-presidente Lula diz estar pronto para assumir o poder e nega que o mercado tenha medo da sua candidatura; “Esta afirmação é hipócrita, porque eu já estive no comando do País”, pontuou; ele também defendeu o impulso à política de microfinanças e o apoio ao crédito para fortalecer o consumo doméstico como duas medidas que acredita ser necessárias para retomar o crescimento da economia; sobre a Lava Jato, ele afirmou que o “erro” da investigação foi “quebrar as empresas e atingir trabalhadores”

Em entrevista ao Le Monde, publicada na versão on-line do jornal, o ex-presidente Lula diz estar pronto para assumir o poder e comenta as acusações contra ele. “Não sou contra a Lava Jato, sou contra o excesso de mentiras. Qualquer política anticorrupção é bem-vinda”, afirmou. Para o petista, outro “erro” da investigação foi “quebrar as empresas e atingir trabalhadores”.

O petista e candidato declarado à Presidência rebate a ideia de que o mercado financeiro teme a sua volta ao poder. “Esta afirmação é hipócrita, porque eu já estive no comando do País”, pontuou. Lula defende o impulso à política de microfinanças e o apoio ao crédito para fortalecer o consumo doméstico como duas medidas que acredita ser necessárias para retomar o crescimento da economia.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Qualifica Bahia certifica 680 trabalhadores de Salvador e Dias D’Ávila

Uma concorrida solenidade, nesta terça-feira (12), marcou a certificação de 680 trabalhadores e trabalhadoras de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *