sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Educação / Estudantes matenses passam a receber auxílio para cursar medicina
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Estudantes matenses passam a receber auxílio para cursar medicina

Os estudantes de medicina Kamila Rosales, Flávio Correia e Renata Mendes, já podem comemorar. Eles foram aprovados no Programa de Estímulo à Formação de Médicos em Mata de São João e passam a receber ainda em julho, a quantia de dois mil reais por mês, para ajudar a custear seus estudos.

O Programa é uma iniciativa exitosa do Governo Municipal, que objetiva estimular a formação de médicos entre os estudantes matenses e melhorar o atendimento de saúde na cidade. “É de extrema importância incentivar e estimular nossos jovens. Medicina é um curso muito caro e dar esse subsídio aos estudantes é um desafio para a Prefeitura, mas entendemos o valor da formação desses profissionais, que estarão atuando aqui em Mata futuramente”, declarou o Prefeito Marcelo Oliveira.

Ao todo, oito estudantes se inscreveram no Programa, mas cinco deles tiveram suas inscrições indeferidas por não atenderem a alguns requisitos do edital: uns não comprovaram que estudaram em escolas públicas ou particulares no ensino básico em Mata de São João, e outros não cursam medicina em universidades brasileiras.

O auxílio será mantido até o término do curso. Como contrapartida ao município, pelo estímulo à formação acadêmica, o beneficiário desse Programa, uma vez concluída sua graduação, prestará serviço como médico em Mata de São João por, no mínimo dois anos.

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Programa oferece bolsas de estudo para alunos de baixa renda. (Foto: Arquivo/Reprodução/TV Integração)

Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível na internet; link aqui

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi divulgado hoje (14), ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *