segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / Educação / Encerramento do Pequena Usina de Filmes será marcado com lançamento de filme de animação, no Diogo.

Encerramento do Pequena Usina de Filmes será marcado com lançamento de filme de animação, no Diogo.

Depois de muito trabalho e dedicação que possibilitaram o contato dos alunos da Escola Municipal São Vicente com a produção cinematográfica de animação durante o período de três meses, o projeto Pequena Usina de Filmes, que conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, chega em sua reta final.

Em parceria com a Giro Planejamento Cultural e sob a direção de Gabriela Leite, cineasta baiana e idealizadora do projeto, os alunos da 6ª série A – que têm idade entre 10 e 12 anos – aprenderam sobre o processo de realização de um filme de animação através de 07 módulos de oficinas: Pesquisa, Roteiro, Captação de Áudio, Storyboard, Arte, Fotografia e Montagem. O resultado foi a realização do curta-metragem de animação intitulado “O Mistério da Palha”, que traz uma fábula divertida envolvendo o artesanato típico da região e que foi desenvolvida pelas crianças junto a comunidade, valorizando a cultura popular local.

O filme, que utiliza da técnica de animação em stop motion, será lançado no dia 29 de setembro (sexta-feira), às 18h, na Praça da Escola, no Diogo. O evento conta ainda com apresentações culturais do Teatro de Bonecos, shows da Banda Utopia Celeste e do Grupo de Samba de Roda Espermacete.
O evento será gratuito e aberto ao público.

Comentários com Facebook

comentários

Veja Também

Residente em pediatria está entre os oito presos na Bahia em operação contra pedofilia

Residente em pediatria está entre os oito presos na Bahia em operação contra pedofilia. Parte ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Compartilhe o link, os ipitangueiros agradecem!