sábado , 17 Fevereiro 2018
Home / RMS / Camaçari / Elinaldo pede humanização no atendimento em Camaçari
Foto: Sesau/PMC

Elinaldo pede humanização no atendimento em Camaçari

O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, juntamente com o secretário da Saúde, Elias Natan, se reuniu na tarde desta sexta-feira (20/10), na Central de Regulação, com as agentes reguladoras responsáveis pela marcação das consultas e exames do SUS em Camaçari, região metropolitana de Salvador (RMS). O objetivo do encontro, que reuniu 31 servidoras que atuam nas unidades de saúde do município, foi debater a humanização do atendimento e os entraves ainda existentes nas marcações.

Diretora da Regulação, Liliam Costa, destacou a importância do prefeito conversar cara à cara com a equipe. “Isso mostra o comprometimento dele em fazer a saúde dar certo. Graças ao empenho do prefeito e do nosso secretário já conseguimos avançar, mas ainda temos muito o que melhorar. Por isso o prefeito pediu essa reunião para conversar com a equipe e, além de passar suas orientações, ouvir as meninas”, ressaltou.

Para o prefeito Elinaldo, muitos problemas no serviço público podem ser resolvidos começando por um bom atendimento. “O servidor não pode receber uma pessoa com problema e passar a bola pra frente sem se importar com a situação. Nós temos o dever de atender bem as pessoas e tentar resolver o problema delas. O fator principal da humanização do SUS começa pelo atendimento. Preciso que nossa equipe esteja preparada para acolher nosso povo”.

Satisfeito com a reunião, o secretário Elias Natan afirmou que o encontro foi enriquecedor. “Anotamos todas as reivindicações das reguladoras. Estamos cientes de algumas limitações técnicas e operacionais que acabam atrapalhando o trabalho delas e estamos empenhados em resolvê-las. O próximo passo nosso será uma reunião com a equipe médica e as reguladoras para afinar a sintonia entre as equipes”.

Autor: ASCOM/PMC

Comentários com Facebook

comentários

Sobre Ipitanga

Ipitanga, rio vermelho para os índios. RMS Notícias by Lauro de Freitas. Curta!

Veja Também

Programa oferece bolsas de estudo para alunos de baixa renda. (Foto: Arquivo/Reprodução/TV Integração)

Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível na internet; link aqui

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi divulgado hoje (14), ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *